Menos de cinco dias depois do encontro no Rei Pelé, Sport e CRB voltam a duelar na noite deste domingo (15). A partir das 18h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, as equipes vão atrás de objetivos distintos nesta 26ª rodada. Enquanto o Leão luta para entrar no G4, o Galo quer escapar do rebaixamento.
Curiosamente, Sport e CRB duelaram no meio da semana, pelo advento de um jogo atrasado da 7ª rodada. Em Maceió, o empate foi por 1x1, que pouco mudou a situação das equipes na tabela de classificação. Com 39 pontos, o Leão da Ilha é o atual 6º colocado da Série B. Inclusive, pode entrar no G4 se vencer e contar com um tropeço do Ceará, além de uma derrota do Vila Nova.
A diferença do Galo é que ele entrou nesta rodada fora da zona de rebaixamento. O ponto conquistado dentro de casa levou o CRB aos 26 pontos, superando o Ituano. Porém, a equipe paulista já venceu na rodada e trocou tudo. Além disso, o time alagoano está no alcance da Chapecoense e precisa de um resultado positivo para se manter fora da zona dos quatro piores.
O técnico Pepa vai para seu terceiro jogo no comando do Sport, sendo apenas o primeiro como mandante nesta Série B. Apesar do tempo curto, ele vem caindo nas graças do torcedor e, após boas atuações, o mais provável é que a escalação das duas últimas rodadas se mantenha.
A briga entre Gustavo Coutinho e Zé Roberto segue em aberto. Porém, a manutenção do primeiro é mais provável. Wellington Silva, que entrou bem na primeira partida contra o Galo, deve continuar como opção para o segundo tempo.
Apesar do sistema com três atacantes e um meia, Lucas Lima deve seguir sendo inclinado pelo lado direito, enquanto Titi Ortíz pode ter o apoio de Felipinho e Barletta do lado esquerdo. Na lateral direita titular, Igor Cariús continua mantido, improvisado.
Sem mistério e com apenas os desfalques de Di Plácido, Palacios e Romarinho, o Sport deve atuar com: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Titi Ortiz e Gustavo Coutinho.
O técnico Bruno Pivetti preferiu não dar folgas em meio ao turbilhão de problemas que vive o CRB. No dia seguinte ao empate com os próprios pernambucanos, a equipe voltou aos trabalhos e manteve o foco total.
O desempenho em Maceió desagradou os torcedores, especialmente pela postura defensiva. Contudo, a ideia não deve ser diferente fora de casa. Mike pode ser mantido pelo lado direito. Por outro lado, Marco Antônio briga por vaga com João Pedro, que teve uma virose diagnosticada durante a semana.
Entre os desfalques estão Rômulo e Chay. O volante tomou o terceiro cartão amarelo no último confronto. Já o meia continua no departamento médico, recuperando-se de lesão.
Sendo assim, o CRB deve seguir a cartilha de jogos anteriores, atuando no 4-3-3 e priorizando uma consistência defensiva. O Galo de Pivetti deve jogar com: Matheus Albino; Hereda, Luis Segovia, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI) apita o confronto. Marcio Iglesias Araújo Silva (CBF/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CBF/PI) serão os assistentes, enquanto Anderson Luis Marques (CBF/PE) será o quarto árbitro.
Na cabine do VAR estarão Philip Georg Bennett (CBF/RJ), como árbitro de vídeo principal, e André da Silva Bitencourt (CBF/RS) como assistente.