Neste
domingo (15), o Fluminense perdeu para o Juventude por 2 a 1 no Alfredo
Jaconi pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar no
primeiro tempo, mas cedeu a virada para os donos da casa ao final da
partida. O gol do Flu foi marcado por Jhon Arias. Ronaldo e Marcelinho
fizeram os do Juve.
Em um primeiro tempo de poucas emoções, mas taticamente perfeito do Fluminense, o time visitante foi seguro defensivamente e foi mais eficiente ofensivamente. Jhon Arias aproveitou um cruzamento na medida de Kevin Serna e colocou o Tricolor na frente aos 27 minutos. A partir daí foi um jogo de paciência, de troca de passes na intermediária e sem sustos.
No segundo tempo, o Juventude sacou Gilberto do banco e a substituição deu resultado para buscar uma reação. Nos primeiros minutos, o jogador recebeu pelo lado esquerdo, driblou Samuel Xavier, e chutou forte de direita, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. Mas foi Ronaldo, aos 35 minutos, que colocou o Juventude de volta na partida após uma cobrança de falta de Alan Ruschel. O jogador cabeceou sozinho e estufou a rede do goleiro tricolor, Apenas dois minutos depois, Marcelinho, que tinha acabado de entrar, sacramentou a virada dos donos da casa.
Com a derrota, o Fluminense estagna na 16ª posição com 27 pontos, dois pontos a mais que o Vitória, na zona de rebaixamento. O Juventude foi à 11ª colocação com 32 pontos, entrando na zona de Sul-Americana.
E agora?
Agora, o Tricolor volta à campo na próxima quarta-feira (18) contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 19h (Brasília).
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FLUMINENSE
26ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 15 de setembro de 2024, às 16h;
Local: Alfredo Jaconi (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Inês Black (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-SC).
Gols: Jhon Arias (Fluminense); Ronaldo (Juventude); Marcelinho (Juventude).
ESCALAÇÕES:
Juventude: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Ronie Carillo e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.