O técnico Hélio dos Anjos soma feitos em sua carreira, além de um currículo extenso. Porém, o ano de 2024 foi de altos e baixos, no comando do Paysandu. Inclusive, há menos de um mês, o professor foi demitido do seu cargo, depois de acumular uma sequência de nove jogos sem vitórias na Série B.
Apesar de um início com poucas derrotas, o Papão sempre liderou o ranking de equipes que mais empataram. Isso impediu a equipe de alçar voos mais altos.
A sequência que custou o emprego em Belém, foi justamente após o Paysandu engatar cinco vitórias e dois empates. No momento ruim, o Paysandu acumulou cinco reveses e quatro empates. Ou seja, quatro pontos em 27 possíveis.
Na 16ª rodada, o Paysandu era o 11º colocado, com 23 pontos. Já na 25ª, quando perdeu para o Amazonas, o Papão estava no 15º lugar, com 27 pontos ao todo.
Porém, o ano não foi de todo o mal. Pelo time paraense, Hélio foi campeão na final contra o Remo e campeão da Copa Verde, após uma final emblemática contra o Vila Nova. No primeiro jogo, 6x0 para o Papão. No segundo, 4x0.
Neste ano, Hélio comandou o Paysandu em 47 partidas. Foram 19 vitórias, 18 empates e 10 derrotas, com 68 gols marcados e 39 sofridos.