O top-10 do grid de largada ficou composto por Norris, Verstappen, Hamilton, Russell, Piastri, Hulkenberg, Alonso, Tsunoda, Leclerc e Sainz.
Durante o Q3, a volta de Verstappen foi anulada, enquanto Carlos Sainz sofreu uma batida na curva da reta principal, garantindo a 10ª colocação no grid de largada para 2024. O carro de Carlos Sainz foi retirado da pista.
Norris liderou o terceiro treino livre, pela equipe McLaren, e marcou 1m30s002 na primeira sessão de classificação no Q1. A sessão foi momentaneamente interrompida devido à invasão de um lagarto na pista.
A classificação do GP de Singapura começou às 10h (horário de Brasília). Albon, Colapinto, Pérez, Magnussen e Ocon foram eliminados durante o Q2.
Singapura será a casa da próxima corrida da F1. O circuito urbano de Marina Bay, local do Grande Prêmio deste fim de semana, foi palco, em 2008, de um dos maiores escândalos da história do automobilismo. Um dos responsáveis, Flávio Briatore, está de volta ao autódromo asiático neste fim de semana.