Melhor
jogador de futsal de todos os tempos, Falcão comentou sobre o jogo entre
França x Irã, disputado neste domingo (22), pela Copa do Mundo de
Futsal. Em vídeo nas redes sociais, ex-atleta apontou que o confronto
teria sido "claramente combinado" para favorecer as duas equipes.
Durante a fala, o ex-ala falou sobre o impacto negativo dessa situação
para a modalidade.
- A gente vê duas equipes em uma fase de grupos, já classificadas independentemente do resultado, mas nenhuma tentando a primeira colocação. É um desrespeito à Copa do Mundo. Um jogo claramente combinado, desde o primeiro minuto, para ser 0 a 0. Os caras estavam olhando para o relógio, gastando tempo, chutando para fora e fingindo que erraram - disse Falcão.
A partida em questão foi válida pela última rodada da primeira fase do Grupo F. Tanto a França quanto o Irã chegaram para o confronto com a classificação garantida e a partida decidiria, apenas, a ordem das posições. O placar final foi de 4 a 1 para os iranianos - a equipe terminou na 1ª colocação, enquanto os franceses ficaram com a 2ª posição.
Fixo histórico da Seleção Brasileira de futsal, Rodrigo "Capita" foi outro a se pronunciar nas redes sociais. Ao analisar o confronto, o jogador classificou a partida como "uma das maiores vergonhas do futsal" e afirmou que torcerá pela eliminação de ambas equipes.
- O primeiro lugar da chave enfrentaria o Marrocos e o segundo, a Tailândia. No primeiro tempo teve falta na entrada da área em dois lances, o cara chutava direto para lateral ou escanteio. Uma vergonha! Tomara que os dois saiam (da competição), vou torcer demais para os dois serem eliminados nas oitavas - afirmou Capita.
Com o resultado, a França irá encarar a Tailândia pelas oitavas de final do Mundial na sexta-feira (27). Já o Irá enfrentará o Marrocos, na quinta-feira (26).