Rogério Siqueira seguirá presidente executivo do ASA para o próximo biênio. Na noite desta terça-feira (24), em Assembleia Geral Ordinária realizada em Arapiraca, a chapa encabeçada por Siqueira não teve concorrentes e foi aclamada para seguir no comando do clube em 2025/2026.
Além de todo o evento para a escolha da diretoria executiva e conselho deliberativo, o ainda mandatário do Fantasma aproveitou para fazer dois anúncios importantes visando a temporada 2025: o nome do novo executivo de futebol e a manutenção do último treinador.
Ranielle Ribeiro, que comandou o ASA durante a reta final da atual temporada, fechou contrato e será mantido. Por outro lado, o nome de Renan Mobarack foi anunciado para comandar o futebol.
"Quero anunciar, de primeira mão, que haviam conversas sendo efetuadas. Nosso técnico continua sendo o professor Ranielle Ribeiro. Teremos também um executivo de futebol. Nesse momento, optamos pelo diretor-executivo de futebol Renan Mobarack, profissional altamente qualificado, com grandes trabalhos em Série C, D. Fez trabalhos consideráveis no Manaus, Figueirense. Chega para somar", disse Rogério, durante discurso.
Ranielle esteve presente na Assembleia Geral e assinou o seu novo contrato diante dos conselheiros presentes. Felipe Feijó, presidente de Federação Alagoana de Futebol, também compareceu ao evento.
A primeira eleição do dia foi referente ao Conselho Deliberativo. Ao todo, 61 novos conselheiros escolhidos e outros dez para ficarem no cargo de suplentes. Com a saída previamente anunciada de Ivens Leão, o cargo de presidente do Conselho passou para Nivaldo Barbosa, que terá Breno Albuquerque como vice-presidente, Celso Marcos como 1º secretário e Luiz Henrique de Oliveira como 2º secretário.
Já dentro do conselho eleito, foi definida a diretoria executiva. A partir dos 61 selecionados, eles puderam aclamar o atual presidente para comandar o clube no próximo biênio. Não houve concorrentes para Rogério na disputa do pleito.
Um dos anúncios mais importantes foi em relação ao retorno do ex-presidente Zé da Danco, que irá compor a diretoria de Siqueira como vice-presidente. Em seu discurso de posse, Rogério fez agradecimentos e disse ter certeza que o ASA terá conquistas nos próximos anos.
"A chama reacendeu da arquibancada. Trouxe nosso Gigante aos trilhos, fez voltar a ser reconhecido, ter sua moral restabelecida. Hoje estamos celebrando vitória, e, com certeza, com as coisas se equacionando da forma que estão, nós estamos plantando sementes para vir muitas conquistas, vitórias e o tão sonhado acesso. Não tenho dúvida, com esse trabalho, com certeza estaremos comemorando. Não tenho como pontuar que será de imediato. Mas não tenho dúvidas que voltaremos as conquistas", pontuou Siqueira.
A gestão de Rogério Siqueira terá a presença de três vice-presidentes. Além de Zé da Danco, estarão ao lado do presidente André Chalub e Sullyvan Salgueiro.
Para os outros cargos, estarão os seguintes membros: