O Dimensão Saúde entrou de vez na briga pela classificação para a semifinal da 2ª Divisão do Alagoano. Na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Ferreirão, o Dima massacrou o São Domingos com uma goleada por 5 a 0, em duelo válido pela 5ª rodada do torneio.
Os gols foram marcados por Thomas, Davi, Guilherme (2x) e Damião, que ainda contribuiu com duas assistências.
A goleada foi a segunda vitória consecutiva do Padre na competição. Além disso, o time subiu direto para o 5º lugar, com 7 pontos, e vê como real a chance de classificação para o mata-mata. Já o São Domingos ainda amarga a tabela, com um ponto.
O Dimensão já voltará aos gramados no domingo, dia 29. O desafio será no mesmo Ferreirão, recebendo o Jaciobá. O São Domingos terá parada dura também no dia 29. O Tricolor encara o Igaci, no Estádio Zequinha Barbosa. Os dois jogos estão programados para às 15 horas.
A má fase do São Domingos se justificou logo nos primeiro minutos. Com 9', a posse de bola foi perdida no meio-campo. O Dimensão armou contra-ataque, Damião fez o pivô para Davi, que enfiou o passe na frente, apenas para o próprio Damião invadir a área, colocando o Padre em vantagem.
Com 9 minutos da segunda etapa, o Dima chegou novamente. Após cobrança de lateral na área, Damião deu um toque sutil. Thomas apareceu no meio da muvuca e arrematou direto no gol: 2 a 0 para o Dimensão.
A pressão continuou. Aos 16 minutos, Alan aproveitou o erro do Tricolor, roubou a posse de bola no meio. O jogador partiu em velocidade e tocou para Davi marcar o terceiro.
Com a goleada já decretada, o Dimensão Saúde aproveitou a fragilidade do São Domingos para dominar a posse de bola final. O quarto gol saiu aos 33 minutos. Alan cobrou escanteio pelo lado direito, ninguém cortou e Guilherme apareceu sozinho para empurrar para o fundo das redes.
O placar resolvido, porém, não diminuiu o apetite alviverde. Aos 43 minutos da etapa final, Damião ganhou dividida na entrada da área e fez um passe açucarado para Guilherme marcar o quinto gol, fechando o placar em São Miguel dos Campos.