Na metade final da primeira fase, a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano terá rodada cheia neste fim de semana. Apesar de todos os dez clubes estarem em campo, o que mais chama atenção é a briga direta pela classificação, já que os quatro clubes que estão no G4 vão se enfrentar nesta rodada.
No momento, o líder do campeonato é o Zumbi, com 15 pontos. O vice-líder Guarany tem 10 pontos e mais gols marcados que o terceiro colocado, que é o Aliança, com os mesmos 10 pontos. Fechando o G4 está o CEO, com nove pontos, até então.
Na sequência da tabela aparece o Dimensão Saúde, com 7 pontos, e o Igaci, também com 7. Porém, o Dima tem mais saldo de gols. Na briga, ainda estão o 7º colocado Miguelense, com 5 pontos, o 8º Jaciobá, que tem três. Nas duas últimas posições estão FF Sport (9º) e São Domingos (10º), que ainda não venceram.
A rodada acontece no sábado (28) e domingo (29), com todos os jogos a partir das 15 horas.
As equipes duelam neste sábado (28), no Estádio Manoel Moreira, em Capela. Porém, o momento não é nada bom. O FFS ainda não venceu no campeonato e vem de goleada sofrida para o CEO, fora de casa. Com isso, vê as chances de sonhar com a vaga se distanciarem cada vez mais.
Por outro lado, o Mutum só venceu na estreia. Desde então, ainda busca brigar na parte de cima. Na rodada passada, segurou o melhor ataque do campeonato e tentará aproveitar a má fase dos donos da casa.
O primeiro confronto entre clubes que estão no G4 é também neste sábado (28), no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. E, em campo, dois aproveitamentos serão desafiados. O Tricolor venceu todos os jogos que fez como mandante, já o Pantera ganhou todas as partidas do campeonato.
Inclusive, o time alviverde possui chance de terminar a rodada classificado, a depender de outros resultados.
O outro confronto envolvendo times que estão no G4 acontece neste domingo (29), no José Gomes da Costa, em Murici. Curiosamente, envolve o 2º e o 3º colocados, que estão com a mesma pontuação. A vantagem do Verdão, porém, é no número de gols marcados. Enquanto a Arara tem uma defesa mais bem postada.
O Guarany vem de um empate e uma derrota, o que deixa o técnico Bebeto Moraes em alerta para enfrentar um Aliança forte na bola parada.
Neste domingo, há duelo entre tricolores, no Estádio Zequinha Barbosa. O Igaci atravessa uma fase ruim dentro da competição. A equipe venceu uma partida nas últimas três vezes que entrou em campo. E a campanha não agrada, tendo em vista o tamanho do investimento.
Entretanto, o jogo deste fim de semana empolga. Mesmo sem Didira, a Raposa é favorita por enfrentar o lanterna São Domingos. A equipe de Marechal Deodoro tem 1 ponto apenas e já tomou 14 gols em 5 jogos.
Com duas vitórias seguidas, o Dimensão Saúde se encontrou na competição. Agora, a equipe pode até terminar a rodada no G4, caso vença o Jaciobá no Ferreirão, em São Miguel dos Campos.
E há um favoritismo para os donos da casa, tendo em vista que o JAC é dono da segunda pior defesa e tem apenas uma vitória na competição.