O São Domingos não vai continuar na 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Dois dias após levar goleada de 11x0 para o Igaci, o clube informou ao radialista Orlando Batista, nesta terça-feira (1º), que abriu mão da disputa do torneio nesta reta final, após questões envolvendo bastidores.
O presidente do clube, José Cordeiro, confirmou a informação e disse que irá encaminhar o ofício de desistência para a Federação Alagoana de Futebol (FAF), ainda na tarde de hoje.
Além dos resultados ruins no Campeonato Alagoano, o Tricolor da Igreja estava com uma parceria para conseguir disputar a competição. Ao todo, apenas seis jogadores do atual elenco pertenciam ao São Domingos. O restante era oriundo da parceria.
A Gazetaweb.com apurou que o fim da parceria aconteceu após divergências entre as partes. Além disso, a goleada contra o Igaci também pegou mal no ambiente do time tricolor.
Em conversa com a reportagem, a FAF disse já ter conhecimento da intenção do clube e acredita que o documento oficial chegará em breve, para oficializar a eliminação do São Domingos.
Com essa situação, o clube deve ser enquadrado e punido severamente. Em um primeiro momento, o São Domingos deve ficar um ano proibido de disputar competições da FAF, mas isso só será definido no futuro. Confira o que diz o regulamento:Caso um Clube solicite afastamento do Campeonato após a realização do Conselho Arbitral ou seja impedido de participar por descumprimento deste regulamento, o mesmo será eliminado da competição e sujeito à pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que será aplicada inclusive nas hipóteses de eliminação pelo disposto nos artigos 14, § 1º e 27Artigo 44 do regulamento geral do campeonato
A questão que fica em dúvida é em relação aos jogos já realizados pelo clube. O Tricolor ainda tinha três partidas para disputar no campeonato, contra CEO, Zumbi e Jaciobá. Na tabela, o São Domingos é o lanterna, com 1 ponto conquistado, dois gols marcados e 25 sofridos.