Semifinalista
da competição ao lado de Ucrânia, França e Argentina, o Brasil é um dos
grandes destaques na décima edição da Copa do Mundo de Futsal. A
Seleção comandada por Marquinhos Xavier chega na reta final da
competição como a equipe menos vazada do torneio. Além de um ataque
eficiente, com 35 gols marcados, a pentacampeã tem dado trabalho para as
equipes adversárias, que não conseguem furar a defesa brasileira.
A seleção brasileira tem dado bons motivos para a torcida acreditar na conquista do sonhado hexa. Além de seguir invicta e mostrar poder ofensivo ao vencer Cuba (10 x 0), Croácia (8 x 1), Tailândia (9 x 1), Costa Rica (5x0) e Marrocos (3x1), a seleção tem tido bom desempenho contra todas as adversárias até aqui. Mesmo com um alto número de gols marcados até aqui, o técnico Marquinhos Xavier não deixa de ressaltar a importância de uma defesa sólida em seu esquema tático.
- A gente tem procurado reforçar sempre essa importância de vencer sem sofrer gols, estar sempre se distanciando da possibilidade de reversão do placar durante a partida. Acho que a defesa dá isso e espero que a gente continue apaixonado pela defesa, por se defender bem - disse Marquinhos Xavier após vitória por 5x0 sobre a Costa Rica.
Próxima adversária do Brasil no torneio, a Ucrânia chega à semifinal depois de estrear com derrota contra a Argentina por 7 a 1 e vencer Angola, Afeganistão, Holanda e Venezuela. A equipe europeia chega à sua segunda semifinal após balançar as redes adversárias 24 vezes e sofrer 15 gols.
Além do confronto Brasil x Ucrânia da próxima quarta-feira (2), Argentina e França jogam pela última vaga na grande final da Copa do Mundo. Campeã do torneio em 2016, a seleção argentina chega como uma das favoritas ao título. Com 100% de aproveitamento, a equipe comandada por Matias Lucuix marcou 26 gols e foi vazada em oito oportunidades.
Adversária da Argentina e semifinalista pela primeira vez no torneio, a seleção francesa faz boa campanha no mundial do Uzbequistão. Dos cinco jogos disputadas, perdeu para o Irã na última partida da fase de grupos por 4 a 1 e venceu Guatemala, Venezuela, Tailândia e Paraguai. Ao todo, os franceses marcaram 21 gols e sofreram 13.
Veja as datas e horários das semifinais: