82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Esporte

CRB vence, Hélio comemora e diz: \'nosso modelo de jogo não cabe colocar a bunda lá atrás\'

O Galo venceu o Paysandu por 3x2 e deixou a zona de rebaixamento

Publicada em 05/10/24 às 18:31h - 6 visualizações

por Rádio Lobo Web com Miguel Castelo Branco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Hélio dos Anjos durante o jogo entre CRB e Paysandu válido pela 30ª rodada da segunda divisão do Brasileirão.. Francisco Cedrim)

O CRB venceu o Paysandu por 3x2 em jogo dramático, nessa sexta-feira (4), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo inicia uma sequência de duas vitórias, depois de ter passado 15 jogos sem vencer na temporada, finalmente saindo a zona do rebaixamento.

O jogo foi difícil, o CRB encontrou um Papão aguerrido, que abriu o placar e levou dificuldades, mas com Anselmo Ramon finalmente voltando a marcar, e os tentos de Hereda e Labandeira, o Galo conseguiu a virada. Em coletiva, o treinador Hélio dos Anjos analisou o jogo e explicou o porquê das dificuldades dentro da partida.

"Demoramos a acertar a marcação no primeiro tempo. Perdemos a bola no sistema ofensivo e estava dando para eles uma transição perigosa, comandada pelo Robinho, João, o primeiro volante deles, e o Netinho. E a transição com o adversário vindo com a bola dominada, ela é perigosíssima, ela é complicada. Tomamos o primeiro gol, que foi na linha de perdimento, tomamos o segundo, não pudemos fazer cobertura, perder o pé de ferro. Perdemos o pé de ferro, a bola entrou e eles fizeram mais gol", explicou o técnico.

Ainda dentro da análise do jogo, o treinador fez questão de enaltecer a intensidade da equipe no restante da partida, também mencionando o fato de que o primeiro gol de parada sofrido pelo time do Paysandu, foi no jogo de sexta (4).

"Esse time tomou hoje o primeiro gol de bola parada, no caso, o Paysandu, não tinha tomado nenhum gol de bola parada na competição. Tomou, foi bom, o Anselmo fez o gol, aí nós reativamos. Aí nós reativamos, já terminamos o primeiro tempo bem, já mais controlado e dando pressão, que a intensidade do meu time é essa. Voltando para o segundo tempo, eu reativei a questão de marcação do nosso meio-campo. Agredi mais. Perdemos a posse de bola, nós temos que fazer o pós-perda. E aí, na frente eu falo mais uma vez sobre esse pós-perda. Nós melhoramos nesse sentido. E vai para o brilhantismo individual, porque o que faz uma táctica boa é a qualidade individual dos jogadores", seguiu analisando e, agora, elogiando a própria equipe.

Na sequência da coletiva, o treinador regatiano mencionou o ambiente no clube e enalteceu a mentalidade da equipe durante a briga contra o rebaixamento.

"Eu falei para eles, a única coisa que a gente que a gente tem que ter na vida, independente da profissão que a gente tem, é coragem. Independente da profissão, você tem que ter coragem. E esse grupo está tendo muita coragem para enfrentar tudo que eles estão enfrentando. E eu estou muito orgulhoso, principalmente porque eles estão se preparando muito bem. O dia a dia nosso no CT tem sido altamente positivo, altamente positivo. Eu sou treinador que gosta de fazer jogador ficar no clube, eu sou treinador que eu não separo deles nem na viagem de ônibus, do CT para o hotel. Você entende? Eu gosto de estar com eles, gosto de estar presente. Eu acho que quem comanda tem que estar presente", disse Hélio.

Hélio também foi perguntado da resposta que a torcida deu enchendo o Rei Pelé com mais de 10 mil presentes, já que em sua última coletiva, referente ao jogo contra o América, o técnico reclamou da quantidade de público.

"Mas eu sabia que hoje o público ia ser assim. Eu tive em duas lojas hoje da marca nossa, duas lojas dos uniformes, e eu vi o movimento. Fui lá comprar umas camisas, umas coisas que eu gosto de comprar no clube. E foi muito legal, eu vi o movimento, a receptividade do torcedor, o clima que os torcedores estavam, comprando ingresso, comprando material no clube, foi bem legal, eu já previa isso. Chamamos sim, eu acho que nós vivemos em função do torcedor. O torcedor é muito importante numa recuperação como essa. Eu sei que essa torcida quer título, quer estar na frente, mas o futebol tem momentos que isso não acontece", falou o comandante do Galo.


				
					CRB vence, Hélio comemora e diz: 'nosso modelo de jogo não cabe colocar a bunda lá atrás'
Hélio ainda não perdeu no comando do CRB. Francisco Cedrim

Mesmo tendo saído da zona, a situação do CRB ainda é complicada e não pode se dar o luxo de perder pontos no campeonato. Na próxima rodada, enfrenta o Guarani, que é o lanterna e também está na corrida pela permanência. Perguntado sobre o embate, Hélio reafirmou a confiança no seu estilo de jogo.

"Nós vamos jogar do mesmo jeito que nós jogamos. O nosso modelo de jogo não cabe colocar a bunda lá atrás, você entende? Eles já estão adaptados a isso. Então nós vamos jogar do jeito que nós jogamos. Não vamos ter um campo muito bom para jogar. Eu não sei, o Guarani tem dois jogos ainda. Tem o jogo dessa rodada e o jogo de recuperar, contra o Botafogo de São Paulo. A gente sabe que o Guarani tá passando por muitas dificuldades, mas vai ser jogo decisivo para eles", afirmou Hélio.

Na sequência da pergunta, o treinador de 66 anos também projetou o embate seguinte, quando o Galo da Pajuçara enfrenta o Brusque, em Santa Catarina.

"O jogo do Brusque, o que chama atenção, é que vai ser no campo do Brusque, já mudou e hoje lá é grama sintética. O Brusque é muito forte dentro do Augusto Bauer, que é do Carlos Renaux inclusive, não é nem do Brusque. E eles são muito fortes lá, e com esse gramado novo, que eles já jogam contra o Ituano nesse gramado, a gente vai ter que adaptar a isso. Mas eu parto do seguinte princípio, quem quer chegar aonde nós queremos chegar não pode temer jogo. Nós não podemos ter medo. Coragem é o que nós precisamos ter, e nós vamos ter muita coragem nesses dois jogos", concluiu o professor Hélio dos Anjos.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 105795
Usuários Online: 4139
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!