Com uma
série de desfalques, a Seleção Brasileira iniciou a preparação para os
duelos contra Chile e Peru, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo
2026. O primeiro confronto acontece nesta quinta-feira (10), em
Santiago, e o segundo cinco dias depois, na Arena Mané Garrincha, em
Brasília.
Até o momento, cinco jogadores foram cortados da lista inicial divulgada pelo técnico Dorival Júnior: o goleiro Alisson, os zagueiros Éder Militão e Bremer, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. O goleiro, com uma lesão na posterior da coxa direita, e o zagueiro da Juventus, com um problema ligamentar, são os atletas que geram maior preocupação na comissão técnica da Amarelinha.
Para o lugar do quinteto foram convocados Weverton, Fabrício Bruno, Beraldo, Alex Telles e Andreas Pereira. Três desses nomes, inclusive, atuam em equipes do futebol brasileiro.
Em grande fase com a camisa do Barcelona neste início de temporada europeia, Raphinha retorna ao selecionado após cumprir suspensão e deve iniciar a partida. Endrick, por sua vez, figura como favorito para assumir a vaga de Vinícius Júnior.
A lateral-esquerda é outra posição que gera dúvidas na comissão técnica liderada por Dorival. Abner, presente na lista original, tem vantagem em relação a Alex Telles, convocado após o corte de Guilherme Arana.
Veja a provável escalação da Seleção
Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile tem: Ederson, Danilo, Marquinhos Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André, Bruno Guimarães e Paquetá (Gerson); Rodrygo, Raphinha e Endrick.
Atualmente na quinta colocação das eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil possui dez pontos conquistados em oito partidas. Vale lembrar que os seis primeiros colocados garantem vaga para o próximo Mundial.
Lista de convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Ederson (Manchester City); Bento (Al-Nassr) e Weverton (Palmeiras)*
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Beraldo (PSG)
Laterais: Abner (Lyon), Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco) e Alex Telles (Botafogo)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
Atacante: Endrick (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Botafogo), Savinho (Manchester City), Luiz Henrique (Botafogo) e Raphinha (Barcelona)