O ASA também está se preparando para o ano de 2025. Após passar pelo período de eleições, o próximo elenco tem ganhado uma cara nova. Ao todo, dez nomes já estão fechados para o próximo ano. Com isso, o mês de outubro deve ser fundamental para o fechamento do elenco.
São quatro zagueiros, um goleiro, um lateral-direito, dois meias e dois atacantes até aqui. Isso tudo entre renovações e jogadores que serão caras novas.
Até o momento, são quatro contratações: Thiago Papel, Thiago Gabriel, Darlisson e Uelber. Todos eles vestiram a camisa do Alvinegro pela primeira vez em suas carreiras.
Já entre as renovações estão Matheus, Jan Pieter, Paulinho e Júnior Viçosa. Por fim, estão aqueles atletas que não tiveram seus vínculos renovados, mas possuem uma extensão maior de contrato: o zagueiro Cristian Lucca e o meio-campista Léo Cereja.
Essa dupla possui uma situação diferente. Ambos sofreram lesões graves em momentos distintos. Cris Lucca se lesionou durante a pré-temporada de 2024 e, até então, vem trabalhando para retornar aos gramados. Inclusive, ele nem sequer entrou em campo na atual temporada. Já Cereja se machucou durante a disputa da Série D.
Já quem possui uma situação duvidosa é o atacante Keliton. Atualmente emprestado para o Volta Redonda, o jogador também tem vínculo longo com o ASA. No entanto, não é garantida a permanência dele para 2025, já que o mesmo pode receber propostas.
Neste mês de outubro, o Alvinegro deve fazer um caminhão de contratações, para a maioria das posições. A Gazetaweb.com apurou que pelo menos um volante e um atacante devem ser oficializados nas próximas semanas.