O ASA começou esta quinta-feira (10) forte no mercado de transferências. O clube anunciou a contratação de mais quatro jogadores para a temporada 2025: o zagueiro Zulu, o atacante Luiz Henrique, o volante Sousa Tibiri e o meia-ofensivo Fabrício Bigode. O quarteto deverá chegar em Arapiraca no próximo mês.
Zulu, de 26 anos, chega ao time alvinegro após passagem pelo futebol baiano. Lá, defendeu as cores do Bahia de Feira e Jacuipense em 2024. No clube grená, disputou a Série D, participando de 12 jogos e marcando um gol.
Zulu jogou a Série D no Jacuipense. Ascom/Jacuipense
O defensor também vestiu as camisas de Tuna Luso, Galícia, Audax, Gama e Fernandópolis. Cria das categorias de base do Taboão da Serra, Zulu atuará pela primeira vez em Alagoas.
Já Luiz Henrique estava no futebol alagoano, porém, não entrou em campo. Depois de passar pelos Emirados Árabes Unidos, o atacante se juntou ao elenco do CRB neste ano, teve o nome publicado no BID, mas não chegou a jogar.
O atleta tem 23 anos e é revelado nas categorias de base do Internacional. Sua melhor temporada foi em 2020, quando fez 30 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências pelo Brasil de Pelotas.
Já Sousa Tibiri é mais experiente. Aos 28 anos, começou sua carreira no Sampaio Corrêa e defendeu diversas equipes do Nordeste, como IAPE, Imperatriz, Altos, ABC, Ferroviário, Juazeirense e Tuntum.
Em 2024, Tibiri defendeu quatro clubes diferentes: Botafogo-PB, Maranhão e Carajás, onde jogou no último dia 29 de setembro, no empate por 2x2 com o Itupiranga. Neste ano, atuou em 18 oportunidades.
Por fim, Fabrício Bigode é desejo antigo da diretoria do ASA, mas negociações anteriores acabaram não dando certo. O jogador estava na mira especialmente por ser de Arapiraca, apesar de ter iniciado sua carreira com a camisa do Sport.
Longe de Alagoas, o atleta de 26 anos passou por Oeste, Guarani, ABC, Portuguesa, Santa Cruz e Figueirense. Nos últimos anos, fez sucesso no futebol mineiro, defendendo as cores de Caldense, Itabirito e North, onde ficou perto do acesso para a elite do Estadual.