O Atlético-MG venceu, por 2 a 1, o Grêmio, em jogo válido pela sexta rodada atrasada do Brasileirão. Em duelo marcado por polêmicas, o Galo conseguiu levar a melhor com gols de Hulk e Deyverson, enquanto o Tricolor Gaúcho marcou com Aravena.
O primeiro tempo foi cheio de disputa em campo. Logo no começo, Hulk sofreu um tranco dentro da área, o árbitro marcou a penalidade diante do inconformismo do time gaúcho e o próprio camisa 7 converteu a chance para abrir o placar.
No minuto seguinte, o Grêmio conseguiu estufar as redes com Martin Braithwaite, mas o VAR flagrou um toque de mão do dinamarquês na jogada e o gol foi invalidado. Entretanto, minutos depois, Aravena apareceu na área para mandar uma bomba para o fundo do gol e empatar para o Tricolor.
Na reta final dos 45 minutos iniciais, Hulk trabalhou a bola com Deyverson dentro da área, o atacante recebeu, deu um toque para tirar a redonda de Marchesín e partiu para o abraço na Arena MRV.
As polêmicas da partida não encerraram na segunda etapa. Em um dos vários lances que foram motivos para as reclamações da delegação gaúcha, Fausto Vera acertou com o pé a barriga de Pepê. Diante da insatisfação do técnico Renato Gaúcho, o juiz optou por aplicar apenas um amarelo para o atleta do Atlético.
O Grêmio teve mais ímpeto e chegou a causar mais perigo, mas os esforços do Tricolor pararam na defesa do Galo, que garantiu o triunfo mineiro.
Agora, o Atlético-MG viaja para encarar o Fortaleza, no dia 16 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília). Enquanto isso, o Grêmio irá disputar o clássico contra o Internacional, no dia 19 (sábado), às 16h (de Brasília).