Precisou ser no sufoco, mas o CEO está com um pé na semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Édson Matias, o Tricolor bateu o Desportivo Aliança por 1x0, na 8ª rodada do torneio. Com isso, os donos da casa eliminaram a Arara e estão a um empate da vaga na semifinal.
O único gol do duelo saiu no segundo tempo, marcado por Jonathan, de pênalti.
Com o resultado, somada a derrota do Dimensão, a Estrela do Sertão pulou para o 4º lugar do campeonato, agora com 16 pontos. Por outro lado, o Aliança fica no 6º lugar, com apenas 10, e não pode mais alcançar o G4, a uma rodada do fim.
Na última rodada do torneio, o CEO terá pela frente o Miguelense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Por outro lado, o Aliança, já eliminado, encara o líder Zumbi, no Tadeuzão. Os dois jogos acontecem neste domingo (13), às 15 horas.
O Aliança teve as melhores chances na primeira etapa, porém, parou na boa defensiva do CEO. Inclusive, o Aliança encontrou dificuldades e os primeiros 45 minutos encerram-se com certo equilíbrio.
Na etapa final, quem mais assustou foram os donos da casa. Com 25 minutos, após cruzamento pela direita, o time sertanejo perdeu uma chance claríssima, após o atacante chutar por cima, enquanto estava na pequena área.
Mas não demorou muito para a Estrela do Sertão chegar novamente. Com 30 minutos, após dividida na área, a arbitragem marcou pênalti para o CEO. Na cobrança foi o camisa 9 Jonathan. Sem pressão, ele bateu no meio, abrindo o placar: 1 a 0.
Apesar do esforço para empatar, o placar ficou assim no Estádio Édson Matias.