O Guarany é o segundo time garantido na semifinal da 2ª Divisão do Alagoano. O Verdão venceu o Dimensão Saúde por 3x2, na tarde desta quinta-feira (10), em duelo pela 8ª rodada do torneio. O jogo foi repleto de emoções e deixou o Dima em situação delicada na busca pela classificação.
O time alviverde abriu 3x0, com gols de Dedé e Bambam (duas vezes). O Dimensão diminuiu com Davi e Valdinaldo.
A vitória mantém o Guarany na segunda colocação, agora com 19 pontos. Na última rodada, o time brigará para terminar em 1º ou 2º, para poder decidir a semifinal dentro de casa.
Já o Dimensão segue vivo, mas em uma situação difícil. A equipe caiu para o 5º lugar e, com 13 pontos, precisa vencer na rodada final para ultrapassar Igaci ou CEO.
Para a última rodada desta primeira fase, o Dimensão volta a jogar em casa, no Estádio Ferreirão, recebendo o Igaci, que ainda briga pela classificação. Já o Guarany joga em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, contra o FF Sport. As partidas serão neste domingo (12), a partir das 15 horas.
O Guarany começou em cima do Dimensão, mas os primeiros minutos foram equilibrados. Porém, aos 19 minutos, o Verdão achou uma jogada de ouro. Ruan avançou pelo meio e fez um passe fantástico para Dedé, que dominou na ponta, batendo forte para abrir o placar: 1 a 0.
E não teve nem tempo para o Dimensão respirar. Logo na saída de bola, os donos da casa perderam a bola, dando novo contra-ataque. Almir Luan estourou a bola do seu campo de defesa e a redonda parou no ataque, nos pés de Bambam, que só deu um toque de cobertura para ampliar aos 21 minutos.
O Dimensão buscou diminuir o placar de qualquer maneira. Por isso, se atirou ao ataque. Porém, a defesa continuou aberta. Aos 41 minutos, em nova chegada pela direita, o cruzamento foi rasteiro e Bambam deu de letra para abrir 3 a 0 para o Guarany.
Na volta do intervalo, o Dima estava disposto a reagir. Não demorou, e o time da casa teve sua primeira chance perigosa com 20 segundos. Tobias roubou bola na entrada da área e fez um toque no limite para Davi. Sutilmente, o camisa 15 empurrou para o gol, diminuindo o placar.
A reação prosseguiu. Com 8 minutos, Kayllan cobrou escanteio na área e Valdinaldo apareceu sozinho empurrando para o gol, deixando 3x2 em São Miguel dos Campos.
O clima ficou tenso, e o Guarany se segurou, buscando contra-ataque. Em busca do empate, o Dima também tentou, mas não teve jeito. Final de jogo: Dimensão Saúde 2x3 Guarany.