O CEO está na semifinal da 2ª Divisão. Em partida disputada na tarde deste domingo (13), no Estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo, a Estrela do Sertão sofreu, mas conseguiu um empate fundamental com o Miguelense, na última rodada da primeira fase: 1 a 1. Com isso, o clube sertanejo está entre os quatro melhores na próxima fase.
Mesmo sem pretensões de classificação, o Mutum saiu na frente, com Wanderson. De pênalti, Jonathan deixou tudo igual na reta final.
O resultado foi no limite, mas deixou o CEO com 17 pontos, na quarta posição do campeonato. Além disso, a vitória do Igaci fez com que a equipe não ganhasse posições. Já o Miguelense termina o campeonato em 7º lugar, com 9 pontos.
E o adversário do Tricolor na próxima fase já está definido, será o Zumbi, líder da primeira fase. As equipes se enfrentam em duas partidas que não tiveram datas definidas. Porém, o primeiro jogo acontece em Olho d'Água das Flores e a volta será em União dos Palmares.
O CEO entrou em campo com a responsabilidade de pontuar para passar de fase, mas martelou no primeiro tempo, sem conseguir balançar as redes adversárias. O Miguelense, por outro lado, não sofreu tanto e ficou com o 0x0 nos primeiros 45 minutos.
Na volta para a etapa final, contudo, a Estrela do Sertão cometeu seu primeiro erro. Aos 8 minutos, após bate rebate na entrada da área, a bola escapou e Wanderson apareceu arriscando um foguete, que morreu no fundo das redes: 1 a 0 para Miguelense.
O resultado colocou pressão sobre os sertanejos, que precisavam buscar pelo menos um ponto. E a esperança reacendeu aos 36 minutos, quando Bidel cometeu pênalti em Jonathan, que recebeu passe de Rian dentro da área. O zagueiro alviverde ainda foi expulso.
O próprio Jonathan chamou a responsabilidade e foi para cobrança, deixando tudo igual em Penedo: 1 a 1.
O gol foi suficiente para os visitantes, que seguraram até o fim o ponto para passar de fase.