O CRB volta a campo nesta segunda-feira (14), após longo período de treinos. Pela 31ª rodada da Série B, o time regatiano encara o lanterna Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O confronto está marcado para as 21h e coloca frente a frente duas equipes da zona de rebaixamento.
A rodada empurrou o Galo de volta para o Z4, por isso, a equipe entra em campo com a responsabilidade de vencer para respirar. Fora isso, nesta Série B, o Alvirrubro ainda não venceu como visitante.
O CRB vive uma grande fase dentro do campeonato, desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. São duas vitórias e um empate, sete pontos conquistados que deixaram a equipe em margem de crescimento para buscar a permanência. Porém, as vitórias de Botafogo-SP e Paysandu no meio de semana, empurraram os alagoanos para o 17º lugar, com 33 pontos.
Mas há quem esteja pior. O Guarani atravessa, mais uma vez, um momento de dificuldade. São quatro partidas sem vencer, com apenas um ponto feito no período. Assim, o Bugre ainda é o 20º colocado da Série B, com apenas 25 pontos. Nessa altura, apenas uma campanha praticamente perfeita livraria o time do rebaixamento.
O Bugre é o pior time do campeonato em relação a pontos, mesmo assim, o técnico Allan Aal tem dado um jeito para a defesa, que é a segunda pior do campeonato até aqui. Porém, os problemas vão além do campo, já que a equipe passou por mudanças administrativas com a saída do presidente e do CEO.
Em campo, Allan Aal não poderá repetir o time da rodada passada. Luan Dias tomou o terceiro amarelo e é o único desfalque por suspensão. Além dele, o goleiro Vladmir e o atacante Bruno Mendes não jogam por estarem no departamento médico.
Para ocupar a vaga de Luan Dias, há três opções: Estevão, Lucas Araújo ou Marcelinho, que poderá compor o ataque, ao lado do artilheiro Caio Dantas e de João Victor. Fora isso, há esperança de que Marlon Douglas e Airton estejam disponíveis, após passarem a semana na transição.
Com poucas opções e um elenco limitado, o Guarani deve enfrentar o CRB com: Pegorari; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa; Gabriel Bispo, Matheus Bueno, Anderson Leite e Lucas Araújo (Marcelinho); João Victor (Marlon Maranhão) e Caio Dantas.
Em relação ao Guarani, o CRB teve muito mais tempo de preparação. A semana foi livre e o técnico Hélio dos Anjos pôde trazer definições daquilo que ele vê como time titular. Porém, o primeiro desfalque da noite será o próprio Hélio, suspenso pelo STJD. Em seu lugar fica o assistente Guilherme dos Anjos.
A formação tática escolhida pela comissão técnica não deve se alterar. O que muda são os jogadores. Na lateral esquerda, Ryan é o titular, devido à suspensão de Willian Formiga. Já no ataque, o retorno de Mike é mais provável, após Labandeira ficar de fora pelo terceiro amarelo.
Outro que está suspenso é o volante João Pedro. E, no meio, a briga fica mais forte, com Rômulo e Marco Antônio disponíveis para a vaga. A pior dúvida, porém, é na zaga. Segovia está machucado e não deve entrar em campo. Para seu lugar, Wanderson e Gustavo Henrique surgem como opções.
Mesmo alterado, a expectativa é de um CRB ofensivo no Brinco. A equipe deve jogar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson (Gustavo Henrique) e Ryan; Falcão, Rômulo (Marco Antônio) e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Wagner do Nascimento Magalhães (CBF/RJ) apita o confronto no Brinco. Seus assistentes são Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/RJ). O quarto árbitro será Thiago Lourenco de Mattos (CBF/SP).
A cabine do VAR será composta por Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE), como árbitro de vídeo principal, além de Michael Correia (CBF/RJ) como assistente do VAR e Newton dos Reis Barreira (CBF/SP) como observador.