Falta pelo menos um mês para o retorno oficial do CSA para as atividades profissionais. A equipe maruja, que está de férias desde agosto, tem feito os últimos ajustes para voltar as atividades no 12 de novembro. A ideia é que tudo esteja pronto no CT Gustavo Paiva para o início da pré-temporada.
O coordenador técnico do clube, Jadson Oliveira, em vídeo enviado à imprensa, explicou como tem sido feito o planejamento para que o time marujo esteja quase pronto durante a segunda quinzena de novembro.
Jadson Oliveira, coordenador técnico do CSA. Augusto Oliveira/CSA
"O planejamento está pronto. Iniciamos nosso trabalho no dia 12 de novembro, com exames médicos e laboratoriais. Nos dias 13 e 14, teremos a parte da fisiologia e, no dia 15, os testes físicos. Daremos folga em um dia e, na segunda-feira (18 de novembro), todo mundo se reapresenta para iniciar o trabalho no campo", afirmou Jadson
O diretor ainda trouxe uma novidade: o planejamento do CSA para estar em campo ainda em 2024. A ideia é que o time esteja envolvido em pelo menos cinco amistosos, principalmente para ficar pronto para janeiro, quando atua na Pré-Copa do Nordeste, na primeira semana do ano.
Apesar de o planejamento de retorno ser no dia 12, a comissão técnica de Higo Magalhães deverá estar em Maceió uma semana antes para dar andamento as atividades.
"Combinamos com a comissão técnica para eles se apresentarem no dia 6 de novembro. Eles presentes, faremos os últimos ajustes no CT. É um trabalho importante para iniciar tudo certinho", disse ele.
Sobre a base, Jadson Oliveira afirmou que o processo de escolha dos garotos promovidos será diferente. O clube marujo planeja utilizar setorizações profissionais para selecionar os atletas.
"Como vamos iniciar nosso planejamento com um grupo pequeno de atletas, estamos monitorando. Comissão técnica do profissional também está com o Sub-20. No final do mês teremos relatórios para tomar a decisão de quem vai subir ou não. Criamos um processo", finalizou.