Foi noite de desencanto para o Brasil nesta terça-feira (15). Em duelo pela 10ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo, a Seleção Brasileira atropelou o Peru e aplicou uma goleada por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com isso, o time brasileiro se tranquiliza na tabela após ter atuações recentes criticadas.
A goleada começou a ser construída no primeiro tempo, quando um pênalti foi marcado para o Brasil e gerou revolta geral dos peruanos.
Na segunda etapa, novo pênalti foi marcado e Raphinha converteu ambos. Ainda no segundo tempo, Andreas Pereira e Luiz Henrique completaram a goleada canarinha.
Esta, aliás, foi a primeira vez que a equipe venceu duas partidas seguidas com o técnico Dorival Júnior.
A última vez que o Brasil havia ganhado dois jogos de maneira consecutiva foi sob o comando de Fernando Diniz, em setembro do ano passado, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Na oportunidade, o time derrotou Bolívia e Peru em sequência.
Apesar do bom resultado, o time de Dorival Júnior segue na quarta posição da tabela de classificação. A equipe soma os os mesmos 16 pontos do Uruguai, terceiro colocado, mas perde no quesito saldo de gols. Os peruanos, por sua vez, permanecem na vice-lanterna, com apenas seis pontos.
A Seleção Brasileira agora volta a campo na data Fifa de novembro. No dia 14, o time visita a Venezuela, em Maturín, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, enfrenta o Uruguai em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 19.
Já o Peru irá medir forças com o lanterna Chile, em Lima, em jogo previsto para o dia 15. Depois visitará a Argentina em Buenos Aires, também no dia 19.