A Série B do Brasileirão está afunilando com a reta final. Com o posicionamento ruim na tabela, Brusque e CRB se enfrentam na noite desta sexta-feira (18), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, pela 32ª rodada da competição. E o embate é fundamental, já que os clubes estão grudados na tabela de classificação.
Brusque e CRB possuem exatamente a mesma pontuação: 33 pontos. No entanto, o clube catarinense está relativamente mais otimista, não apenas por jogar em casa, mas pela evolução demonstrada em outras partidas. Além da vitória por 1x0 contra o Ituano, na rodada passada, o Marreco venceu três das últimas seis partidas. Hoje, é o 18º colocado pelo número de vitórias.
O Galo, por outro lado, vivia um bom momento, até perdeu para o Guarani por 2 a 1, na rodada passada. O resultado ligou o alerta e fez com que a equipe voltasse à zona de rebaixamento. Apesar da vantagem no número de vitórias, o CRB segue na seca sem vencer como visitante nesta atual edição.
No primeiro turno, equipes empataram por 1 a 1. Ailton Cruz
O Marreco é comandado pelo técnico Marcelo Cabo, conhecido do futebol alagoano, que tem conseguido estabilizar a equipe dentro das partidas, com seu sistema de jogo mais defensivo.
Inclusive, a defesa terá o importante reforço de Ianson, que estava suspenso contra o Ituano. Com seu retorno, ele deve assumir a vaga de titular ao lado do capitão Wallace. Gabriel Pinheiro fica no banco de reservas. Além disso, o Brusque não tem problemas com jogadores suspensos para encarar o CRB.
As dúvidas, porém, são em relação a jogadores que estão entregues ao departamento médico. Os atacantes Luizinho, Osman e Keké ficaram de fora e não devem retornar, tal como os zagueiros Maurício e Éverton Alemão. Por outro lado, o volante Jhemerson tem chance de aparecer, pelo menos no banco de reservas. Os laterais Alex Ruan e Matheus Pivô também são desfalques.
Marcelo Cabo deve manter a espinha dorsal que venceu o Ituano. Com isso, o Bruscão pode jogar com: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace e Jhanpol Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho Henrique e Diego Mathias; Agustín González, Dentinho e Rodrigo Pollero.
Sem retornar para Maceió, o CRB preferiu dar sequência a suas atividades em Santa Catarina. Porém, apesar de a delegação estar praticamente lotada, a comissão técnica preferiu fazer algumas trocas.
Outra posição que deve ter mudanças é a zaga. Gustavo Henrique e Wanderson foram duramente criticados na última derrota. Junto a isso, o Galo conseguiu uma recuperação imediata de Saimon, que viajou e pode começar jogando no Augusto Bauer.
No meio, há uma disputa por posição entre Chay e Gegê. Willian Formiga é outro que pode voltar na lateral-esquerda. Fora isso, o esquema tático regatiano deve ser mantido com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê (Chay); Léo Pereira, Labandeira e Anselmo Ramon.
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG) será o árbitro do jogo. Os assistentes são Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Jordana Pereira Batista (CBF/GO), com William Machado Steffen (CBF/SC) como quarto árbitro.
Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA) fica como árbitro principal na cabine do VAR. Antonio Adriano de Oliveira (CBF/MA) será o assistente.