A fase decisiva da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano começa neste sábado (19). A partir das 15 horas, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, CEO e Zumbi abrem a semifinal com um duelo de ida equilibrado no Sertão alagoano.
O CEO chega para esta semifinal após ter terminado a primeira fase na 4ª posição. A campanha é considerada de superação, já que a Estrela do Sertão quase não disputou a competição por problemas financeiros. Sua vaga veio após empate, por 1 a 1, com o Miguelense, na última rodada.
Por outro lado, o Zumbi encerrou a primeira parte do campeonato com uma campanha para poucos. Com oito vitórias e um empate, a Pantera fez 25 pontos e foi líder. Por isso, decide a semifinal como mandante, na semana que vem. Na última rodada, superou o Aliança, por 1x0, fora de casa.
A campanha na primeira fase foi marcada pelo bom desempenho como mandante. Por isso, um bom resultado é esperado dentro do Édson Matias, que promete ter uma boa presença de público.
O time do jovem técnico Neto Dantas não tem jogadores suspensos. Porém, o departamento médico continua lotado. O centroavante André Rodrigues e o meia Kalu não jogam por estarem lesionados. Além deles, são dúvidas Polinho, Henrique Capela, Jonathan e Chiquinho Bala. Inclusive, Polinho e Chiquinho vinham atuando como titulares na equipe sertaneja.
Sendo assim, o CEO deve atuar com: Samurai; Lalinho, Wesley, Harylan e Vini (Chiquinho Bala); Danilo (Veron), Pastor e Ryan (Polinho); Luiz Guilherme, Maycon e Jonathan.
A semana do Zumbi foi bem mais tranquila. Classificado com três rodadas de antecedência, o técnico Beto Soares aproveitou para fazer alguns testes, sobretudo na partida contra o Aliança.
O único desfalque confirmado é o meia Jean Marques, de 20 anos, que deve ser susbtituído por Ryquelm. Fora isso, não há outros problemas em relação a cartões, nem departamento médico.
A equipe alviverde encerrou sua preparação para o jogo nessa sexta-feira (18) e o objetivo é ir com força máxima em Olho d'Água das Flores.
O time provável conta com: Diogo; João Gabriel, Layan, Ramos e Wagner; Ryquelm, Claudevan e Jussimar; Everson Vó, Bruno Tesouro e Neto Baiano.