O
campeonato afunilou. Neste domingo (20), a partir das 15 horas, a bola
rola pelo embate de ida da segunda semifinal da Série B do Campeonato
Alagoano. No Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci, o Igaci entra em campo
para receber o Guarany, na disputa direta por um lugar na grande decisão
do Estadual.
O Igaci foi dono do melhor ataque e da melhor defesa da primeira fase. Mas isso não foi suficiente para levar a equipe para um dos dois primeiros lugares, que garantiria uma vantagem na semifinal. Porém, a campanha foi boa. Com 19 pontos. Seu último resultado, foi 1x0 contra o Dimensão Saúde.
O Guarany está apenas em sua segunda participação na competição. Neste ano, recebeu um investimento maior e conseguiu justificar sua classificação em 2º lugar na classificação geral. O último resultado foi um singelo empate por 0x0 com o FF Sport, mas que pouco interferiu na classificação.
O Igaci não divulgou a sua lista de jogadores suspensos e/ou lesionados. Mas o técnico Elenilson Santos tem feito pouquíssimas mudanças na equipe. Por isso, a espinha dorsal deverá seguir padrões anteriores.
A dúvida principal é em relação ao artilheiro Kawã. Ele joga tanto como zagueiro quanto como centroavante. Porém, com a disponibilidade de David, ele deve ficar na parte defensiva do campo. No meio, Pedro Lucas segue mantido, ao lado de Rodrigo ou Lucas Limoeiro.
No ataque, outra dúvida, entre Wesley Kauã e Gabriel. O Igaci deve encarar o Guarany com: Alexandre; Franklin, Cezar, Kawã e Mel; Pedro Lucas, Lucas Limoeiro (Rodrigo) e Raí Félix; Didinho, Wesley (Gabriel) e David.
A equipe alviverde possui um dos elencos mais conhecidos da Segundinha, além de ser comandada pelo técnico Bebeto Moraes. Porém, enfrenta uma certa instabilidade pela não continuidade de alguns resultados.
O ataque não deve ser mexido. Porém, há dúvida pela disponibilidade ou não de Élton Arábia. Caso esteja disponível, ele joga ao lado de Dedé e Bambam, na trinca ofensiva. Outro que briga por vaga entre os titulares é Ruan, autor de dois gols no campeonato.
Outra possibilidade é Élton Arábia ir para o meio, no lugar de Esquerdinha. O time deve ter: Diego; Dudu, Almir Luan, Gabriel e Alanderson; Léo, Jalysson Gabriel e Esquedinha (Ruan); Élton Arábia, Dedé e Bambam