O CRB não
teve uma noite feliz. Isso porque o Galo saiu de campo amargando a
derrota por 1 a 0 para o Mirassol, em duelo na noite desta terça-feira
(22), no Estádio Rei Pelé, que recebeu até um bom público regatiano. A
partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
O gol da partida, do Mirassol, foi marcado por Iury Castilho, aos 43 minutos do segundo tempo. Agora, com este resultado, o Galo é o 15º colocado, com 36 pontos, podendo perder o lugar, com o fechamento da rodada. Já o Mirassol ocupa a 3ª posição, somando 56 pontos. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Na próxima rodada, o time regatiano terá uma parada difícil. Vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira-PR, na segunda-feira (28), às 18 horas. E o Mirassol receberá a Ponte Preta, no sábado (26), no Maião, a partir das 17 horas.
1º Tempo
A tentativa do CRB no 1º tempo se deu logo com 1 minuto de bola rolando. Hereda aproveitou o cruzamento da esquerda, dominou dentro da área e bateu fazendo uma curva, obrigando Muralha, goleiro do Mirassol, a se esticar todinho e fazer uma grande defesa.
O CRB pressionava no começo do jogo. Aos 8 minutos, Hereda recebeu a bola de Anselmo Ramon, mandou em profundidade para Labandeira, que se esforçou, mas não conseguiu evitar a saída da pelota, em apenas tiro de meta. Aos 10 minutos, por pouco o Mirassol não fez o gol. Zeca bateu o escanteio bem fechado e Matheus Albino se esticou para evitar o gol olímpico.
O tempo passava, chegando aos 15 minutos, e o que se via era que o CRB começou o jogo com uma marcação em cima, pressionando, mas parecia cansar e acabava dendo espaços para o adversário, que tinha muita facilidade pelos lados. Aos 18min, em escateio para o Leão, Zeca mandou a bola na pequena área e a zaga regatiana afastou.
Aos 19', em tentativa regatiana, Labandeira fez o cruzamento com muito perigo, a bola passou por Muralha, e Negueba, de peito, acabou colocando para escanteio, livrando o perigo. E a chance do Galo foi perdida. Aos 21min, Fernandinho ficou cara a cara com Matheus Albino e tentou o passe para trás, mas facilitou a vida da defesa alvirrubra.
Aos 31min, Negueba tentou o passe pelo meio para Dellatorre, mas ficou caído na entrada da área do CRB e pediu a falta. No entanto, o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir. Aos 34', em escanteio para o CRB, Gegê cobrou na primeira trave, a defesa do Mirassol afastou e Léo Pereira, de fora da área, mandou um chutaço, mas Muralha encaixou, no meio do gol.
E assim o duelo passava dos 35 minutos e o Mirassol conseguia se defender muito bem, ficava com a bola no campo de defesa e não tinha pressa alguma para sair jogando. Aos 40min, Gegê tentou dar o passe de calcanhar para Anselmo Ramon, dentro da área do Mirassol, mas a zaga tirou o perigo.
O árbitro assinalou 2 minutos de acréscimos e o Mirassol ainda tentou, aos 46 minutos, em boa descida, e quase fez o gol. Dellatorre recebeu um bom passe de Gabriel, ficou cara a cara com Matheus Albino e chutou cruzado, mas o goleiro regatiano tirou com a perna direita. E, aos 47 minutos, a etapa inicial foi encerrada.
2º Tempo
No CRB, logo aos 2 minutos, Wanderson se machucou, sentindo o pé esquerdo, e o técnico Hélio dos Anjos, que já tinha feito uma mudança no intervalo, dessa vez acabou botando uma alteração foraçada, com a entrada de Gustavo Henrique.
Aos 5min, em tentativa regatiana, Gegê girou na frente da área do Leão e chutou de canhota, mas viu a bola passar perto do poste esquerdo de Alex Muralha, apenas em tiro de meta. Aos 9', o Galo teve um escanteio a ser cobrado. Gegê bateu, mas a defesa do Leão afastou, antes da chegada de Falcão.
O duelo passava dos 10 minutos, sem o placar de 0 a 0 ter sido mexido. Aos 14 minutos, Dellatorre invadiu a área do CRB e bateu prensado, com perigo, e Matheus Albino operou um verdadeiro milagre para salvar o Galo. Nesse período, o CRB teve logo duas alterações no time, que ia para cima do adversário, mas o Mirassol fechava bem os espaços, com o jogo passando dos 20 minutos.
O técnico Mozart também passou a fazer substituições em seu time. Aos 25 minutos, Gegê cobrou uma falta para o Galo, mandando direto para o gol, mas a bola foi por cima do gol de Muralha. Aos 28min, Chay, que tinha acabado de entrar no CRB, finalizou, mas com pouca força, da entrada da área, e a bola foi direto nas mãos de Muralha.
O jogo passava dos 30 minutos, e ficava nervoso para o CRB. Aos 32min, em tentativa de saída do Galo, Chay disputou a bola com Zeca, próximo à linha de fundo, mas o lateral do Mirassol levou a melhor e ficou com ela. Aos 35min, de novo o CRB: Kleiton recebeu o passe de Anselmo Ramon, por trás da defesa do Leão, cruzou por baixo, mas Luiz Otávio tirou o perigo.Aos 37 minutos, por pouco o CRB não fez o gol. O time seguia tentado. Desta vez, Hereda avançou pela ponta direita e arriscou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do gol de Muralha. O Mirassol gastava o tempo, ficava com a bola na defesa e segurava o jogo, que chegou aos 40 minutos.
E eis que aos 43 minutos, veio o gol do Mirassol, um castigo para o CRB. Isso quando Saimon saiu jogando errado, deu a bola de presente para Danielzinho, que acionou Iury Castilho e ele avançou em velocidade, deu um toque bonito na bola, encobrindo Matheus Albino: 1 a 0.
O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e depois deu mais 1 minuto. E, aos 52 minutos, o jogo foi finalizado, com a derrota regatiana sacramentada, no Rei Pelé. E a torcida do Galo vaiou o time a valer.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson (Gustavo Henrique) e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Léo Pereira, Labandeira (Kleiton) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Mirassol - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Vitor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Gabriel (Bruno Matias); Fernandinho (Iury Castilho), Negueba (Chico Kim) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.
Árbitro - Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES).
Assistentes - Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Adilson Gomes de Oliveira (CBF/ES).
Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).
VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ).
Assistente do VAR - Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ).