82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Esporte

Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé

Ex-jogador teve seus pés marcados na calçada da fama

Publicada em 25/10/24 às 18:09h - 9 visualizações

por Rádio Lobo Web com Guilherme Nobre


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jacozinho ganhou até certificado após cerimônia. CSA)

No dia do aniversário de 54 anos do Estádio Rei Pelé, o homenageado foi azulino. Ídolo histórico do CSA, o ex-jogador Jacozinho foi eternizado no Hall da Fama do estádio nesta sexta-feira (25), em pequena cerimônia que teve a presença da presidente azulina, Mírian Monte.

Jacozinho moldou seus pés como outros craques que passaram pelo estádio, como Marta, Paranhos, Roberto Firmino, Joãozinho Paulista, Cafu e até mesmo o próprio Rei Pelé.

Jacó é um dos personagens mais marcantes da história do CSA, seja como jogador, ou até mesmo fora dos campos, quando iniciou uma amizade com o jornalista Márcio Canuto.


				
					Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
Mírian Monte ao lado do ídolo Jacozinho. CSA

Além de Jacozinho e Mírian Monte, também compareceram ao evento membros da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Componentes da ACEA (Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas) também estiveram presentes.

"O que eu mais esperava era colocar os meus pés no Hall da Fama. Pedi a Deus até quando Deus disse: "Chegou o seu momento, é sua hora e ninguém tira". Foi muito bom, sensação maravilhosa. Foi melhor do que aquela sensação no Maracanã quando fiz o gol na festa do Zico com passe do Maradona", disse Jacozinho, em entrevista ao ge/AL.


				
					Ídolo do CSA, Jacozinho entra no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
A marca de Jacó está eternizada no Trapichão. CSA

CARREIRA

Jacozinho foi camisa 7 do CSA durante a década de 1980 e sua carreira mudou de patamar, quando participou de um amistoso com Zico, ídolo do Flamengo, durante 1985. O pequenino atacante foi um dos destaques do jogo festivo, quando marcou um gol, após passe de Diego Armando Maradona.

Além de defender o Azulão, o ex-atacante passou por outros clubes históricos, como Galícia, Santa Cruz, ABC, Nacional de Manaus e Baraúnas. Jacozinho pendurou as chuteiras em 1999, pelo Batalhense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 104881
Usuários Online: 3248
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!