A Fifa anunciou a criação de um grupo de trabalho com o intuito de analisar as regras que definem os jogos internacionais entre clubes. Há grandes chances de aprovação, fazendo com que partidas de ligas nacionais possam ser realizadas em outros países.
A La Liga já havia feito um pedido, pois tem o desejo de levar partidas da elite do futebol espanhol para o Estados Unidos. O desejo é antigo, mas nunca havia sido concretizado pela regra da Fifa que barra a realização.
No entanto, a Federação Espanhola e a Federação dos Estados Unidos não apoiam a ideia da La Liga de levar jogos do futebol espanhol para a América do Norte. Para os europeus, seria desrespeitoso com os torcedores, principalmente com os que que pagam caro por pacotes anuais de ingressos.
Vale destacar que a atual regra diz que só pode haver confrontos oficiais fora do país natal dos clubes com autorização das respectivas federações nacionais dos times e do local onde quer se realizar o jogo.
Caso a mudança seja concretizada, as partidas podem ser realizadas no exterior sem depender da autorização das federações. No entanto, pode ser exigido um limite de partidas para não ocorrer uma descaracterização do torneio.