Às vésperas do clássico contra o Barcelona, neste sábado (26), pela 11ª rodada de LaLiga, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, falou com a imprensa espanhola e um dos temas abordados na entrevista coletiva foi o momento especial de Vinicius Júnior.
Autor de três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund pela Champions League, o atacante brasileiro, que é um dos favoritos a conquistar a Bola de Ouro na próxima segunda-feira (28), abraçou o treinador após completar o hat-trick na goleada diante dos alemães. Gesto que Ancelotti reconheceu com carinho.
“[O abraço] Significa treinador um dos melhores do mundo, um garoto que continua sendo muito humilde, que evoluiu muito. Não tenho dúvidas de que será a o próximo Bola de Ouro“, disse o italiano nesta sexta-feira (25).
Ancelotti treinava o Milan quando seu comandado Kaká faturou o prêmio entregue pela revista France Football, em 2007. O ex-meia-atacante foi o último brasileiro a ser contemplado com a honraria.
Além de Kaká, outros três jogadores do país conquistaram o troféu: Ronaldo, duas vezes, além de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, com uma Bola de Ouro cada.
A edição de 2024 da Bola de Ouro acontece na próxima segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), com transmissão da TNT, na TV fechada, e do serviço de streaming Max.
Ronaldo: 1997 e 2002
Rivaldo: 1999
Ronaldinho Gaúcho: 2005
Kaká: 2007