Em um jogo onde só a vitória importava, o Botafogo levou a melhor contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, com gol de Gregore. A partida foi marcada por poucas chances e dificuldades na criação de jogadas para ambas as equipes.
O Botafogo dominou a posse de bola na primeira etapa contra o Bragantino, mas não conseguiu transformar isso em gols. Os visitantes, por sua vez, levaram perigo com Igor Jesus e tiveram oportunidades para abrir o placar com Matheus Fernandes e Jhon Jhon.
O segundo tempo foi bem amarrado, os times não conseguiram criar muitas chances. Aos 2 minutos, Marlon Freitas lançou a bola para Cuiabano, que dividiu com Cleiton e tentou empurrar para o gol. Jadsom apareceu para fazer uma defesa crucial em cima da linha.
O Glorioso chegou mais uma vez, após um lance confuso na área, Savarino fez um cruzamento para Bastos, que cabeceou na primeira tentativa. Em seguida, ele arriscou um voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Tiquinho pegou uma sobra, mas bateu mal e mandou por cima do gol.
Aos 40, Romero entrou em campo, cobrou a falta do lado esquerdo e Gregore, com um cabeceio preciso e balançou a rede. É o primeiro gol do camisa 26.
O Botafogo tem pela frente o confronto decisivo com Peñarol, quarta-feira (30), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, às 21h30 (Brasília). O Bragantino enfrenta no sábado (2), às 16h (Brasília), o Cuiabá, pelo Brasileirão.
O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 64 pontos. Já o Red Bull Bragantino se complicou e é o primeiro fora do Z-4, ocupando a 16ª colocação, com 34 pontos.