O Flamengo tem um jogo atrasado do Brasileirão a cumprir nesta quarta-feira (30). O Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 17ª rodada, em confronto que coloca frente a frente o quarto e o quinto colocados da competição. O resultado é decisivo para saber se a equipe de Filipe Luís vai subir para a terceira colocação ou sair do G-4.
Se o Flamengo vencer em Porto Alegre, chega a 57 pontos e assume o terceiro lugar, com uma vitória a mais do que o Fortaleza. Por outro lado, se perder, o Rubro-Negro cai para quinto e vê o Colorado entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Rubro-Negro vive a expectativa da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que tem início no próximo domingo (3). Assim, é necessário avaliar as prioridades do clube na reta final de temporada.
Sem perder desde 18 de agosto, o Internacional vem de 11 rodadas de invencibilidade e pode ser a pedra no sapato do Flamengo, além de ter a chance de roubar a quarta colocação dos cariocas. Por isso, é difícil imaginar que Filipe Luís possa se dar o luxo de poupar jogadores - tirando os desfalques certos - diante do clube gaúcho. Porém, a semana decisiva desafia tal possibilidade.
Everton Cebolinha, Pedro, Viña e Luiz Araújo são baixas e ficam fora do restante da temporada, além de De La Cruz, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita e se tornou mais um problema para a sequência decisiva do Flamengo.
Diferentemente dos outros, Alex Sandro será reavaliado, mas deve ser um dos poupados para a final da Copa do Brasil. Por fim, o Rubro-Negro também não contará com Léo Pereira e Arrascaeta, que precisam cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.