Um novo preparador físico chegará ao CSA para a temporada de 2025. A informação foi dada pelo diretor de futebol azulino, Luciano Lessa, em entrevista ao ge. E o nome do profissional é Leonardo Bassoto, que acertou com o Azulão, no lugar de Adhan Dias, que não mais virá para o clube.
"O Adhan Dias nos informou que não poderá voltar para Alagoas porque a esposa dele está gestante e ele precisa acompanhá-la. Por isso, acertamos com o Leonardo Bassotto, que estava no Treze e já trabalhou com o técnico Higo Magalhães", disse Luciano Lessa.
Bassotto está com a chegada programada para o dia 6 de novembro, quando a comissão técnica azulina dará início aos trabalhos na montagem do time para a pré-temporada do próximo ano.
Leonardo Bassotto é natural de Farroupilha-RS, tem 34 anos e passou por equipes como Lajeadense, Camboriú, Marcílio Dias, América-RN, Pelotas, Santa Cruz e Santo André. Antes de acertar com o CSA, o preparador físico estava no Treze-PB.
Quem também foi contratado foi Everton Vanone, que será o novo auxiliar técnico de Higo Magalhães. Quanto aos novos reforços para o Azulão, eles devem começar a chegar ao clube no início do mês de novembro. A direção maruja ainda busca mais nomes, em torno de três jogadores.
Outra situação no Azulão é com relação a Gustavo Nicola, que foi pego no exame anti-doping, quando atuava pelo São José-SP, por ter tomado um medicamento para dor de cabeça, e acabou sendo punido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), por seis meses. Depois, Nicola teve a pena reduzida pela metade e o CSA quer saber justamente quando ele poderá treinar, se a partir de novembro, um mês antes do término de sua punição.