Nem na volta para casa os torcedores do Botafogo tiveram paz. Na noite desta quarta-feira (30), dois ônibus que transportavam alvinegros foram apedrejados na fronteira entre Uruguai e Brasil.
Um dos ônibus levava a torcida "Fogoró" e o outro era da "Fúria". Ao todo, 68 torcedores do Botafogo viajavam e ninguém se feriu.
Os ônibus deixaram o Uruguai na madrugada desta quinta-feira (31), após a classificação para a final da Libertadores. Na estrada, o transporte parou para os torcedores comerem e fazerem um descanso. Ao retornarem, uma das janelas e um para-brisa estava quebrado.
Este não foi o único caso de apedrejamento de ônibus envolvendo torcedores do Botafogo. Durante o pré-jogo, quando os alvinegros se locomoviam para o Estádio Centenário, diversos transportes foram atacados. Inclusive, o que levava a delegação.
Com a classificação, o Botafogo chegou pela primeira vez na história a uma final de Libertadores. O Alvinegro podia perder por até quatro gols de diferença.
Agora, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no dia 30 de novembro. A final será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.