O sonho do acesso para a elite de Alagoas continua sendo real para duas equipes e, neste sábado (2), este sonho pode ficar ainda mais próximo. A partir das 15 horas, no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci, Igaci e Zumbi entram em campo pela primeira partida da grande final da 2ª Divisão do Estadual.
Em momentos parecidos e com classificações tranquilas, ambos querem a vantagem para o duelo da volta.
Este será apenas o segundo encontro entre tricolores e alviverdes. Durante a fase de classificação, houve um duelo em União dos Palmares, que foi vencido pelo Pantera, por 1 a 0.
O Igaci chega à grande decisão, após ter sido terceiro colocado na fase de classificação. Mesmo sem a vantagem dos dois empates, eliminou o Guarany, sem tomar um gol sequer, vencendo o primeiro jogo, por 1x0, e depois segurando o 0x0 fora de casa.
Por outro lado, a campanha do Zumbi impressiona, principalmente pela consistência. Em 11 jogos, não perdeu nenhum e só deixou de vencer em duas oportunidades. Melhor em quase todos os quesitos, o Pantera Verde chegou à decisão, após despachar o CEO na semifinal.
A equipe comandada pelo técnico Elenilson Santos está bem fechada, por isso, a escalação da última semifinal pode ser mantida.
Wesley assumiu vaga na equipe titular, enquanto Rodrigo deverá seguir no meio-campo, no lugar de Raí Félix. Com isso, a Raposa do Agreste deve atuar com: Alexandre; Franklin, Cezar, Kawã e Mel; Lucas Limoeiro, Rodrigo e Palhinha; Didinho, Didira e Wesley.
Atuando fora de casa, o Zumbi do técnico Beto pode ter uma postura mais cautelosa. Mesmo assim, o poder de fogo seguirá aceso, principalmente com a presença de Neto Baiano.
Com Jussimar bem fisicamente, ele também deverá ser titular. O Pantera deve ter em campo: Diogo; João Gabriel, Layan, Ramos e Wagner; João Felipe, Ryquelm, Claudevan e Jussimar; Bruno Tesouro e Neto Baiano.