Na primeira partida da grande final da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano ninguém conseguiu uma boa vantagem. Na tarde deste sábado (2), no Estádio Zequinha Barbosa, Igaci e Zumbi empataram por 0 a 0. Com isso, nenhuma das equipes tem vantagem para o duelo da volta.
Com a igualdade, a situação para volta fica mais simples. O time vencedor irá sagrar-se campeão, além de conquistar o acesso para a elite do futebol alagoano. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis.
As duas equipes começaram a partida soltas. O Igaci tentou sua primeira chegada com 2min, mas a defensiva do Zumbi cortou pelo alto. Na resposta, aos 3min, Neto Baiano cobrou falta forte de longe e Alexandre espalmou. A Raposa continuou no ataque, mas teve dificuldades.
Com 23 minutos, a equipe alviverde conseguiu assustar. Após cruzamento pelo lado direito, a bola alçou toda área tricolor e apareceu para Neto Baiano livre, mas ele não finalizou. E assim ficou a primeira etapa.
No retorno do intervalo, o Igaci apertou, sobretudo na bola aérea. Porém, esbarrou na na defensiva alviverde. Os visitantes também criaram oportunidades, mas poucas delas foram na direção do gol.
Apesar das boas tentativas de ambos os lados, assim ficou no Agreste: Igaci 0x0 Zumbi.
A partida de volta e decisiva está marcada para o próximo sábado, dia 9 de novembro. O confronto acontece no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, a partir das 14h45.
Igaci - Alexandre; Franklin, Cézar, Kawã e Mel; Lucas Limoeiro, Rodrigo, Didira e Palhinha; Wesley e Didinho. Técnico: Elenilson Santos.
Zumbi - Diogo; João Gabriel, Layan, Ramos e Wagner; João Felipe, Claudevan e Jussimar; Ryquelm, Everson Vô e Neto Baiano. Técnico: Beto.
Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)
Assistentes - Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (CBF/AL)
Quarto árbitro - Tiago Candido da Silva (FAF)
VAR - José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Assistente do VAR - Ruan Luiz de Barros (CBF/AL)