O Fluminense confirmou a rescisão contratual com Marcelo, de 36 anos. Em comum acordo entre as partes, o anúncio foi divulgado pelas redes sociais do Tricolor na tarde deste sábado (2).
Marcelo se envolveu em uma discussão com Mano Menezes antes de entrar em campo no duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão, e foi mantido como reserva após a situação. A briga aconteceu já na reta final do empate com o Tricolor Gaúcho, na sexta-feira (1), pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor não teria gostado de entrar já aos 44 minutos do segundo tempo, e o treinador reprovou o comportamento de seu comandado.
Ao ver a insatisfação do lateral-esquerdo, Mano Menezes empurrou-o de volta para o banco de reservas e chamou John Kennedy, que entrou no lugar de Lima. Após a partida, em coletiva, o técnico falou que a situação seria resolvida internamente.
No momento da troca, a partida estava sendo vencida por 2 a 1 pelo Flu. Dois minutos depois, Arezo foi derrubado por Fábio na área, e Reinaldo converteu a penalidade para deixar tudo igual. O Fluminense ocupa a 12ª posição do Brasileirão, com 37 pontos, três acima do Red Bull Bragantino, primeiro time da zona do rebaixamento.