Faltam apenas quatro rodadas para o fim da Série B 2024. Nesta segunda-feira (4), a 35ª rodada tem prosseguimento com o duelo entre Ituano e CRB, que pode praticamente decretar um futuro desagradável para as equipes.
Com ambos os times na zona de rebaixamento, o embate é fundamental para a busca pela permanência, e acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 21h15.
Para não morrerem abraçados dentro da zona de rebaixamento, Ituano e CRB precisam vencer. A situação do Galo de Itu é um pouco mais delicada. Isso porque está no 18º lugar, atrás dos regatianos, com 34 pontos. Na última rodada, em duelo com o líder Santos, perdeu por 2 a 0 e vê sua chances de rebaixamento ultrapassarem 80%.
O CRB possui uma situação menos pior, mas não deixa de ser ruim. A equipe alagoana está na 17ª colocação, com 36 pontos. Ou seja, dois pontos a mais que os paulistas. Já são duas derrotas consecutivas, sendo que a última delas foi para o Coritiba. Com esse momento, o Galo já não depende apenas de suas forças para deixar o Z4. Além de vencer, precisa torcer por um tropeço da Ponte Preta.
O Ituano já teve um rebaixamento no início da temporada, no Campeonato Paulista. Com isso, a equipe quer evitar um ano desastroso, ao menos com a permanência na Segundona.
Após persistir durante quase todo o campeonato com o técnico Alberto Valentim, a diretoria o demitiu e optou por não trazer um novo nome para o comando. Sendo assim, quem fica no comando da equipe é Chico Elias, que em dois jogos tem uma vitória e uma derrota.
O Galo de Itu não perdeu nenhum jogador por suspensão para a partida desta noite. No entanto, segue com problemas de caráter médico. Eduardo Person, Zé Eduardo, Eduardo Diniz, Zé Carlos e Lipe Gadol estão fora por estarem entregues ao departamento médico.
Com poucas opções em seu elenco, é difícil imaginar mudanças drásticas. No setor de ataque, peças com José Aldo, Thonny Anderson e Bruno Xavier não mudam. Yann Rolim, porém, tem concorrência de Leozinho, para fazer um ataque ainda mais ofensivo. O goleiro Jefferson Paulino falhou contra o Santos, mas deve continuar no time.
O Ituano deve enfrentar o CRB com: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, Yann Rolim (Leozinho) e José Aldo; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.
Após as derrotas para Mirassol e Coritiba, o alerta voltou forte no Ninho do Galo. Além das viagens desgastantes, a equipe regatiana conviveu com alguns problemas e novas dúvidas surgem para o técnico Hélio dos Anjos escalar a equipe.
Falcão está de volta após cumprir suspensão. Com isso, Rômulo volta para o banco de reservas. Na zaga, Saimon deve estar de volta para atuar ao lado de Luis Segovia. O defensor se recuperou de um problema estomacal e está 100%, diferentemente de Wanderson, que continua de fora.
O principal desfalque para o confronto é o meia Gegê. Também suspenso pelo terceiro amarelo, o camisa 8 dará vaga para Chay, Rafael Bilu e Raí, sendo que esse último corre por fora, por não estar tendo minutagem. Na lateral esquerda, volta a dúvida entre Ryan e Willian Formiga.
O CRB deve enfrentar o Ituano com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Ryan (William Formiga); Falcão, João Pedro e Chay (Rafael Bilu); Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.