Ídolo histórico do Real Madrid, Marcelo recebeu apoio de ex-companheiros do clube espanhol após rescindir contrato com o Fluminense. Na última segunda-feira (4), o lateral-esquerdo usou as redes sociais para desabafar sobre a situação envolvendo seu time de formação.
A publicação, por sua vez, recebeu diversos comentários de jogadores do atual elenco do Madrid, como o meio-campista Luka Modric e o lateral Lucas Vázquez.
Outros ex-companheiros de Marcelo que já deixaram o clube espanhol também comentaram na postagem. Casos de Jesé Rodríguez, atualmente no futebol da malásia, e Sergio Canales, que atua no Monterrey, do México.
Kaká e Alexandre Pato, colegas de Marcelo nos tempos de Seleção Brasileira, também desejaram força ao lateral. Assim como Germán Cano, John Kennedy e Felipe Melo, jogadores do atual elenco do Fluminense.
Cria de Xerém, Marcelo subiu para a equipe profissional do Fluminense em 2005. Posteriormente, foi negociado com o Real Madrid, onde permaneceu por 16 temporadas. No clube espanhol, foi um dos destaques do grupo que venceu cinco vezes a Liga dos Campeões, além de acumular 25 títulos pelos merengues.
Após deixar o futebol espanhol, ele defendeu o Olympiacos, da Grécia, por meia temporada, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Números de Marcelo em sua segunda passagem pelo Fluminense
68 jogos
5 gols
3 assistências
Títulos: Campeonato Carioca 2023, Libertadores de 2023 e Recopa Sul-Americana de 2024
Ao todo, Marcelo fez 107 jogos com a camisa Tricolor, com 11 gols e três assistências. Na primeira passagem, o jogador venceu a Taça Rio de 2005 e o Campeonato Carioca da mesma temporada.