Nessa terça-feira (5), o presidente do ASA, Rogério Siqueira, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representando a Comissão Nacional de Clubes (CNC), para uma reunião com a entidade, em relação ao calendário do futebol brasileiro em 2025.
Maiores detalhes do encontro não foram revelados, no entanto, Siqueira, em suas redes sociais, afirmou que um dos presentes foi Júlio Avelar, atual diretor de competições da CBF, tal como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
Um dos pontos que foram colocados, tem relação ao descanso dos atletas. Os dirigentes visam um período de férias para os jogadores durante o meio do ano, mesmo período da realização do Super Mundial de Clubes, em 2025.
Com o encontro, mais uma vez o debate sobre possíveis mudanças nas fórmulas das competições nacionais vieram à tona. Recentemente, houve uma união envolvendo clubes do Nordeste para o aumento no número de jogos da Série C. A ideia é sair das atuais 19 rodadas, para as tradicionais 38.
Nos próximos dias, a CBF deve divulgar oficialmente o planejamento para 2025, estipulando as datas para as disputas dos torneios como Brasileirão, Copa do Brasil e também Copa do Nordeste. Porém, em um primeiro momento, é improvável que haja mudanças drásticas em relação ao calendário.
No ano que vem, CRB, CSA, ASA e Penedense estarão representando Alagoas em competições organizadas pela CBF. Outro possível interessado é o CSE, que tem grandes chances de ingressar na Copa do Brasil 2025.