Quando parece que vai, o CRB volta a se complicar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite deste sábado (09), o “Galo” recebeu o Goiás no Estádio Rei Pelé, sofreu gol aos 47 minutos do segundo tempo, perdeu o jogo e voltou a ficar ameaçando pela zona do rebaixamento da competição nacional.
Depois de um jogo de altos e baixos, sem domínio, mas também sem sofrer pressão, o CRB vacilou justamente quando não podia. Nos acréscimos da etapa final, escanteio cobrado na área da equipe regatiana, a bola passou por todo mundo, a defesa não afastou e Lucas Ribeiro testou para o fundo das redes. 0 x 1.
A derrota mantém o CRB com 39 pontos, agora na 16ª posição na tabela de classificação. O time alagoano pode voltar para o Z4, caso a Ponte Preta vença o Vila Nova fora de casa, na próxima segunda-feira. O próximo compromisso da equipe comandada por Hélio dos Anjos será justamente diante do líder da competição, o Santos, no domingo (17), às 16h00 na Vila Belmiro.
O Goiás por sua vez, segue sonhando com o acesso para a Série A. Com a vitória, o time “esmeraldino” chegou aos 57 pontos, ocupando a 6ª colocação. No próximo sábado (16) a equipe goiana enfrenta o Amazonas fora de casa, às 19h00.