O Botafogo tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo, mas esbarrou em uma defesa bem postada do Cuiabá desde os primeiros minutos. Com dificuldade de quebrar a linha e trocar passes na área adversária, os visitantes chegaram com perigo através dos contra-ataques.
Mesmo sem muitos chutes ao gol, o Alvinegro finalizou mais vezes, dentre elas uma cobrança de escanteio de Almada, que chegou para Savarino chutar, e passou direto por Barboza, que não conseguiu furar o gol de Walter.
Já o Dourado, fez o Nilton Santos suspirar quando obrigou Marlon Freitas a tirar uma bola em cima da linha. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.
O segundo tempo seguiu a escrita do primeiro e se tornou um jogo de intermediária. O Botafogo chutou mais vezes, mas sem sucesso de quebrar a linha de marcação. Para tentar abrir o placar, Artur Jorge fez mudanças e colocou o time para frente. Tirou o meia Almada para a entrada de Júnior Santos, que passou a formar o quarteto ofensivo com Igor Jesus, Luiz Henrique e Savarino.
Apesar de ter finalizado mais vezes, o time da casa continuou com dificuldades de achar espaços em uma área congestionada, e as tentativas se resumiram em cruzamentos na área. Novamente, sem sucesso. Com o empate, o Glorioso leva um ponto para casa e chega a 68 pontos, quatro a mais que o vice Palmeiras.
O que vem por aí?
Agora, o Botafogo terá cerca de dez dias de descanso, por conta da Data Fifa, e só volta a campo para a partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, na quarta-feira, dia 20, pela 34ª rodada do Brasileirão. Igor Jesus e Luiz Henrique se juntam à Seleção Brasileira nos próximos dias para os duelos contra Venezuela e Uruguai.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 0 Cuiabá
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 9 de novembro de 2024, às 16h30 (hora de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Bruno Alves, Gabriel, Denilson e Ramon (Cuiabá)
ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge) - John, Vitinho (Eduardo), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Almada (Júnior Santos); Savarino (Tiquinho Soares), Luiz Henrique e Jesus.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco) - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alves e Ramon; Filipe Augusto (Gabriel), Denilson e Fernandes; Lacerda, Clayson (Lucas Mineiro) e Pitta.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cuz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB);
VAR: Wagner Reway (ES).