Acabou a espera. O CSA está de volta às atividades nesta terça-feira (12). Após quase três meses do futebol profissional longe dos gramados, a equipe maruja deu início a sua pré-temporada de maneira oficial, de olho em 2025.
A apresentação geral dos atletas será no período da manhã. Os atletas irão realizar exames clínicos e físicos, como explicou o fisiologista do clube, Cléber Queiroga.
"Muita expectativa. Os atletas chegam logo cedo, iniciam a coleta de sangue e, em seguida, são divididos em dois grupos. Alguns vão para a clínica para exames cardiológicos, o restante fica aqui conosco para outros trabalhos", disse Cléber.
Neste primeiro momento, estarão no CT Gustavo Paiva o técnico Higo Magalhães, ao lado de toda a sua comissão técnica. Além disso, boa parte do elenco também já estará disponível, mas os trabalhos no campo demorarão mais alguns dias. O provável é que iniciem na próxima semana.
Os únicos desfalques no elenco são aqueles atletas que ainda estão envolvidos na Série B do Brasileirão, casos do goleiro Georgemy e do zagueiro Wanderson. A dupla ainda não foi anunciada oficialmente, mas teve os nomes citados pelo coordenador Jadson Oliveira, durante coletiva na semana passada.
A expectativa é de que pelo menos mais dois nomes sejam anunciados, mas não há um prazo estipulado pelo clube para que isso aconteça. No primeiro momento, os jogadores não devem conversar com a imprensa.
O CSA terá cerca de dois meses de preparação na pré-temporada, até sua estreia em 2025, que ainda não tem data para acontecer. No entanto, a diretoria se planeja para um possível primeiro jogo na Pré-Copa do Nordeste na primeira semana do ano.
O adversário no torneio ainda não está definido, porém, é provável que seja o Barcelona de Ilhéus, da Bahia.