Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, David Luiz desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Everson. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 59 pontos e recupera a quarta colocação, enquanto o Galo tem 42 e segue em décimo lugar. O jogo marcou o reencontro das equipes que decidiram a Copa do Brasil 2024 no último domingo, quando o time carioca se tornou campeão ao derrotar os mineiros por 1 a 0, na Rena MRV, em Belo Horizonte.
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro, mas de brilho de Everson. O Flamengo somou 14 finalizações nos 45 minutos iniciais, e as mais claras pararam no goleiro do Atlético-MG. Entre elas, pênalti sofrido por Wesley e cobrado por David Luiz aos 35 minutos. Do outro lado, o Galo não conseguiu criar e parou na linha de defesa adversária.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu no mesmo ritmo. O Flamengo manteve a pressão e criou boas chances, mas o show de Everson no Maracanã continuou. Contudo, o cenário começou a mudar na segunda metade da etapa final. O Atlético-MG passou a encontrar espaços e controlar a posse de bola, enquanto o Rubro-Negro aparentava desgaste. Já aos 42 minutos, Rossi fez grande defesa em finalização de Scarpa da entrada da área. Nos acréscimos, o Flamengo voltou a ter oportunidades, mas nenhum dos times conseguiu abrir o placar.