Arrascaeta, do Flamengo, passou por uma intervenção cirúrgica nesta quinta-feira (14), conforme informado pelo clube. O meio-campista vinha atuando no sacrifício por conta de um incômodo no joelho direito, e não atuará mais em 2024 com a camisa rubro-negra.
A artroscopia foi realizada após o título da Copa do Brasil conquistado pelos cariocas. O uruguaio marcou um dos três gols no jogo de ida, em final diante do Atlético-MG, e usará o restante do ano para recuperar a condição física, voltando aos gramados apenas em 2025, já que os cinco jogos finais do Brasileirão devem ser usados para confirmar uma vaga no G-4.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo".
Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Galo, pelo Brasileirão - Arrascaeta esteve nas arquibancadas do Maracanã acompanhando o confronto -, o técnico Filipe Luís falou sobre a situação não só do camisa 14, mas de outros jogadores lesionados do elenco.
- O Arrascaeta não volta esse ano. Na pré-temporada ele vai estar, na volta das férias ele com certeza estará disponível. O doutor (médico do clube) vai falar melhor do que eu, mas nas cirurgias você sempre tem que ter muito cuidado. O (Nico) de la Cruz acredito que volte esse ano, minha esperança é que volte contra o Cuiabá, e o Luiz Araújo é outro que provavelmente vai estar disponível. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos esses aí, escolher e ter os melhores à minha disposição sempre - afirmou o comandante.