Mesmo com o acesso e título da Série B confirmados, a torcida do Santos realizou alguns protestos neste domingo, na derrota de 2 a 0 para o CRB, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Segunda Divisão.
Assim que acabou o primeiro tempo, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, estendeu algumas faixas e cantou músicas de protesto.
"Não é mole, não, Série A é mais do que obrigação" e "queremos time para gritar 'é campeão'", gritaram.
Já nas faixas estava escrito: "não se vende história", "queremos planejamento", "SAF não é milagre", "Libertadores 2026" e "racismo aqui não".
Na reta final da partida, os torcedores cobraram o presidente Marcelo Teixeira: "Marcelo Teixeira, com esse time você está de brincadeira".
Assim que o jogo acabou, torcedores vaiaram o Santos, criticaram o técnico Fábio Carille e gritaram "vergonha" enquanto o palco da entrega da taça era montado.
Em contrapartida, a Torcida Jovem desvirou a sua faixa na arquibancada da Vila neste domingo, no minuto 10. O nome do grupo estava exposto de ponta-cabeça desde janeiro, como forma de protesto pela queda do time para a Segunda Divisão.