A situação financeira do Campeonato Alagoano de 2025 ainda não está 100% resolvida. Nesta sexta-feira (22), durante a realização do Conselho Arbitral do Estadual, o presidente Felipe Feijó admitiu que ainda não há valores exatos em relação à premiação que os clubes receberão na competição.
Atualmente, está sendo realizado um trabalho de angariação de recursos. A FAF estabeleceu que o objetivo é, no mínimo, manter os valores deste ano.
"A gente não tem o financeiro fechado ainda. Eu tinha o sonho de chegar em dezembro fechado. Tem muito fechamento, muita coisa ainda. No final, vamos entender quanto arrecadamos e sentar com todo mundo para distribuir o recurso. A ideia é não conseguir menos do que no ano anterior", disse Felipe Feijó.
Apesar da situação, há clima de otimismo para que haja resolução o mais breve possível. Em campo, a expectativa para a competição é alta.
"Todo mundo parte de uma expectativa de nível máximo. Friso sempre que, quando a gente se junta para discutir, todos têm o objetivo em comum, que é fazer o melhor campeonato possível. Mas cada um tem seus anseios. Todos querem ser campeões. É importante ter momentos como esse, a gente muda, adequa. Quando juntamos, pensamos muito melhor", opinou.
Em relação à ausência do Cruzeiro de Arapiraca na Copa Alagoas, Felipe Feijó disse que foi uma escolha do clube.
"É uma consulta. O Cruzeiro vem vivendo um momento de dificuldade desde o rebaixamento. E a gente entende 100% e tenta ajudar. Consultamos todos que têm interesse em participar. A gente fica triste pela ausência; em contrapartida, ficamos felizes com a participação do Dimensão Saúde."