O campeão da Libertadores está no Rio. O avião da delegação do Botafogo pousou no aeroporto do Galeão com a taça na bagagem às 16h13 deste domingo, após a conquista da América deste sábado, em cima do Atlético-MG, em Buenos Aires.
A recepção aos campeões da América foi calorosa. Aproximadamente 300 torcedores foram até os acessos do aeroporto para ver e festejar, em primeira mão, a chegada do grupo alvinegro ao Rio.
Os torcedores em três lugares no início desta tarde. Alguns se reuniram em General Severiano, outros em frente ao Mourisco e uma boa parte no Aeroporto do Galeão.
O ator Henrique Eduardo contou que foi o primeiro torcedor a chegar no aeroporto, às 8h da manhã. Nas suas contas, está há 48 horas sem dormir.
— Fiquei nervoso demais. Tive que tomar calmante. Eu tinha condição de ir à Argentina, mas meu avô já teve infarto e não pode viajar para longe, não poderia ver - Fiquei nervoso demais. Tive que tomar calmante. Eu tinha condição de ir à Argentina, mas meu avô já teve infarto e não pode viajar para longe. Abri mão para ver a final com ele e valeu super a pena. Na expulsão. Na hora do primeiro gol, o abraço que dei nele foi inesquecível. Daqui a 40, 50 anos vou lembrar disso, da respiração dele, ele dizendo que a gente conseguir, pedindo calma.
A festa de Henrique é de outros milhares de botafoguenses não tem hora para encerrar da festa. Do Galeão, o ônibus alvinegro se dirige à enseada de Botafogo para a festa oficial da comemoração do título.