82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Esporte

Direção do Atlético Mineiro confirmou a dispensa do treinador Gabriel Milito

Equipe das Alterosas vive péssimo final de temporada

Publicada em 05/12/24 às 15:03h - 12 visualizações

por Rádio Lobo Web com Atlético


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reveses se acumularam nas últimas partidas dos atleticanos e provocaram a queda de Milito Créditos: Atlético)
Fim da linha para Gabriel Milito no Atlético-MG. Nesta quarta-feira (4), após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Brasileirão, o Galo decidiu pela saída do técnico argentino, vice da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores na temporada. A informação foi publicada primeiro pela Itatiaia e confirmada pela ESPN.

A reportagem apurou que a saída do treinador de 44 anos se deu em comum acordo entre Galo e Milito, encerrando assim o seu ciclo em Belo Horizonte. Para o último compromisso da temporada, em casa contra o Athletico-PR, Lucas Gonçalves, auxiliar membro da comissão fixa, deverá comandar o time.

Milito entendeu que não conseguiria extrair mais nada dos jogadores, conversou com a diretoria sobre isso, expôs o seu cansaço emocional e a partir daí a diretoria entrou em consenso sobre a saída.

Diretor executivo do clube, o ex-goleiro Victor Bagy concedeu entrevista logo após a derrota no Rio de Janeiro e confirmou o comum acordo pela saída do treinador.

"Comunicar vocês que, depois de uma conversa longa no vestiário, na qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, todos os esforços que ele fez. Nesses últimos jogos não tivemos uma resposta efetiva e de resultados, conversamos que o casaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto do clube, de que não continuaríamos o trabalho. É com muita dor no coração, porque o Milito é um treinador muito envolvido, organizado, muitos bons conceitos, acima de tudo muito bom caráter, um dos melhores com quem trabalhei. Mas a gente sabe que no futebol, quando as coisas não caminham, a gente sabe que podem ser necessárias mudanças de rota. Tanto ele quanto a instituição entenderam que não conseguiria mais ter cabeça e nem forças para poder extrair o melhor dos atletas, então resolvemos finalizar o trabalho dele depois do jogo de hoje", disse.


Além do insucesso na Copa do Brasil e Libertadores, Milito também vinha de uma sequência de 12 jogos seguidos sem vitória no clube mineiro. O último triunfo foi no final de outubro, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, quando o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0.

O técnico argentino, que estava no Argentinos Juniors, foi anunciado em março deste ano pelo Galo. Milito foi campeão mineiro, o seu primeiro título da carreira, e levou a equipe alvinegra às finais da Copa do Brasil e Libertadores, mas foi derrotado por Flamengo e Botafogo, respectivamente.

No total, Milito comandou o Atlético-MG em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. O treinador deixa o clube mineiro em 14° na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, ainda com chance de rebaixamento ou vaga na CONMEBOL Sul-Americana.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 104075
Usuários Online: 2482
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!