Considerado um dos mais renomados e experientes olheiros do futebol brasileiro, Betinho, conhecido como Betinho Talentos, morre aos 67 anos na Baixada Santista, litoral de São Paulo. O treinador foi o responsável por descobrir o futebol de Neymar Jr, ainda na infância do craque.
A morte do treinador repercutiu nas redes sociais e o próprio atacante ex-Santos e Barcelona de manifestou nas redes sociais. O Peixe também publicou uma nota lamentando o ocorrido.
- Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo.
Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem para o meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! - escreveu o jogador.
- Um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro. Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista - definiu o Santos em sua publicação.
Atualmente, Betinho trabalhava como técnico avaliados de atletas no Instituto Neymar Jr., que pertence ao craque brasileiro e que fica em Praia Grande, litoral paulista, onde o profissional residia. Além do trabalho com o instituto de Neymar, Betinho comandava ao lado de seu filho, Raphael Paredão, a Betinho Talentos, projeto que, segundo a própria descrição em suas páginas oficiais, funciona como um centro de treinamento para o refinamento de atletas.
Outro nome descoberto por Betinho são Robinho, que também surgiu no Santos, e o ex-zagueiro Felipe Saad, que atualmente tem 41 anos e fez carreira no futebol francês após ser revelado pelo Vitória em 2003. A causa da morte de Betinho não foi divulgada.