O que parecia ser um jogo ruim do Real Madrid se tornou uma goleada sobre o Girona, para garantir os três pontos e colar no líder do campeonato, o Barcelona. Os Merengues venceram por 3 a 0 no estádio Montilivi, pela 16ª rodada da La Liga, neste sábado (7). Bellingham abriu o placar, e Güler e Mbappé ampliaram a vantagem aos madridistas.
Com um jogo a menos, o Real Madrid se aproxima do líder Barcelona na tabela. O clube merengue está em segundo lugar, com 36 pontos, atrás apenas dos Culés, com 38. A vitória madridista não ajudou o Girona a avançar na classificação, mantendo-se na oitava posição, com 22 pontos.
O que vem pela frente?
Antes da final da Copa Intercontinental, o Real Madrid viaja para enfrentar o Atalanta, nesta terça-feira (10), pela Champions League, e o Rayo Vallecano, no próximo sábado (14), pela 17ª rodada da La Liga. Já a decisão do torneio Fifa acontecerá no dia 18 de dezembro. O próximo confronto do Girona será, em casa, contra o Liverpool, também na terça-feira (10) pela Champions League.
FICHA TÉCNICA
GIRONA 0 x 2 REAL MADRID
16ª RODADA - LA LIGA
Data e horário: sábado, 7 de dezembro de 2024, às 17h;
Local: Estádio Montilivi, em Girona (ESP);
Gols: Jude Ballingham (35‘/1ºT) (0-1); Güler (9'/2ºT) (0-2); Mbappé (16'/2ºT) (0-3);
Cartões amarelos: Mbappé e Ancelotti (Real Madrid); Krejcí, Oriol Romeu e Portu (Girona).
ESCALAÇÕES
GIRONA (Técnico: Míchel) - Gazzaniga; Arnau Martínez, David López, Krejcí e Gutiérrez; Iván Martín e Oriol Romeu; Bryan Gil (Danjuma), Van de Beek (Portu) e Asprilla; Miovski (Abel Ruiz).
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti) - Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy (Fran García); Valverde (Asencio), Modric, Güler (Yáñez) e Bellingham (Ceballos); Brahim Díaz e Mbappé (Endrick).