A seleção do Bola de Prata de 2024 é composta por: John; Bernabei, Bastos, Gustavo Gómez e William; Marlon Freitas, Alan Patrick, Savarino e Garro; Luiz Henrique, Estêvão. A escalação escolhida para o time ideal do campeonato foi o tradicional 4-4-2.
O Botafogo teve cinco dos 11 eleitos. O Alvinegro carioca só não teve um jogador escolhido para a lateral.
Ao todo, cinco times tiveram representantes na premiação entre os homens. Além do campeão, Corinthians, Cruzeiro, Inter e Palmeiras também tiveram atletas presentes na seleção do Brasileiro.
Estêvão é o jogador mais jovem a ganhar como Bola de Prata e também levou o prêmio revelação. Ele recebeu o prêmio com 17 anos, sete meses e 15 dias. No ano passado, Endrick foi eleito revelação, mas não esteve na seleção da cerimônia - ele era mais novo que Estêvão na época.
Artur Jorge ganhou o Troféu Telê Santana, de melhor técnico. O português do Botafogo superou Abel Ferreira e Roger Machado para levar o prêmio. Já Lucas Piccinato, do Corinthians, foi eleito o melhor técnico do Brasileirão feminino.
O Bola de Prata do Brasileiro feminino foi: Carlinha; Kati Fernandes, Daniela Arias, Luana Sartorio, Tamires; Vitória Yaya, Duda Sampaio, Micaelly e Vic Albuquerque; Gabi Portilho e Amanda Gutierres. O campeão Corinthians teve cinco jogadoras entre as 11 melhores do campeonato.
A definição dos nomes eleitos foi embasada na junção de opinião e estatística. Jornalistas da emissora atribuíram notas de 0 a 10 aos jogadores, com peso de 60% para a pontuação total do prêmio. Os outros 40% foram determinados a partir do DataESPN, algoritmo desenvolvido para analisar a performance dos atletas ao longo da competição.
CONFIRA A SELEÇÃO DO BOLA DE PRATA 2024
Outros prêmios